Atletas do Yacht Clube da Bahia colecionam medalhas no Brasileiro de SUP

0
33
yacht-clube-da-bahia

Com 10 medalhas, delegação garantiu pódios em diversas categorias na competição em Jacuípe, na Bahia

O YCB – Yacht Clube da Bahia mostrou sua força no Circuito Brasileiro Stand Up Paddle e Paddleboard 2024, promovido pela CBSUP – Confederação Brasileira de Stand Up Paddle. Os atletas Barbara Brazil, Vanessa Alvares de Castro, Renata Machado, Morena Morais, e Tom Carvalho foram os medalhistas do YCB na competição nacional, realizada em Jacuípe (BA).

Com 10 medalhas conquistadas, Barbara Brazil foi medalhista de ouro na categoria Race Profissional Feminino e foi acompanhada no pódio por Vanessa Alvares de Castro, que garantiu o bronze. Além do pódio, o YCB assegurou a 5ª colocação na prova com Ana Lúcia Berenguer.

Renata Machado mostrou sua qualidade e foi medalhista de ouro na categoria Race Amador e Gran Master. Já na Allboard 3Km, Morena Morais também ficou no topo do pódio. Finalizando a participação do YCB, Tom Carvalho conquistou a prata no Amador.

“Prático esporte todos os dias e estava focada nos treinos visando o Brasileiro. Competi com mulheres de diversos Estados e mulheres mais jovens do que eu. Fiquei muito feliz com minha conquista”, explicou Renata Machado, de 51 anos.

“Participar do Brasileiro de Sup foi uma experiência incrível! Foi a primeira vez que competi. Antes da prova, tive a oportunidade de conhecer outros atletas e trocar experiências.
Participar deste campeonato me fez perceber como sou apaixonado por esse esporte. Foi maravilhoso”, finalizou Tom Carvalho, de 37 anos.

Confira todos os resultados no site oficial do Circuito Stand Up Paddle e Paddleboard 2024: http://standuppro.com.br/cbsup/ranking_cbsup_2024.php.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Foto: Divulgação