Abertas as inscrições para o Sertões Kitesurf 2024

0
50
Depois do sucesso de 2023, categoria Wing Foil volta a ser disputada (Affonso Dalle / Heusi Action)

Dia Mundial da Água dá a largada para a programação do desafio, que acontecerá de 23 a 26 de outubro, no litoral cearense. Equipes contam com incentivo de pacote promocional para garantir presença

Já é possível garantir participação na quarta edição do maior rally de Kitesurf do planeta. O Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22), marca a abertura das inscrições para o Sertões Kitesurf. Neste ano, o desafio acontecerá entre 23 e 26 de outubro, com o roteiro completo no litoral cearense. Uma região considerada uma das mais propícias do mundo para a prática do esporte, graças à combinação entre os generosos ventos alísios; as águas mornas, as belas paisagens e toda a estrutura criada para receber os velejadores.

A ideia do Sertões Kitesurf é proporcionar uma experiência única a atletas de diferentes níveis de preparação e habilidade, divididos nas categorias Elite, Pro (as duas com percursos mais longos); Adventure, Master, Gran Master, Pro Jr, Wing / Foil e Experience. Ao longo de cada dia de velejo, os inscritos contam com a segurança de um time de resgatistas de nível internacional, prontos a agir em caso de necessidade. E uma série de ações fora da água vão proporcionar um ambiente divertido e descontraído, que vai além da competição. Mais uma vez a direção técnica ficará a cargo de Marcelo Gervini.

Como a expectativa é tornar o colorido dos kites em ação ainda mais impactante e numeroso, houve uma redução nos valores de inscrição em relação a 2023. Além disso, outra novidade é o incentivo à criação de equipes, que podem representar fabricantes e fornecedores de equipamento; kite centers / escolas e até mesmo grupos de amigos. Nestes casos, a cada cinco inscrições feitas, uma se torna gratuita.

A primeira fase das inscrições se estenderá até 30 de abril, com preços promocionais, no https://bit.ly/4°EdicaoSertoesKitesurf.

Aspas

Marcelo Gervini – diretor técnico

“Estamos muito felizes em dar sequência ao Sertões Kitesurf. Será um evento desafiador para as categorias profissionais e muito divertido para as demais, sem perder a essência e as características do Sertões. Tenho certeza de que mais uma vez os velejadores vão gostar do que estamos planejando”.

Leonora Guedes – CEO Sertões

“É uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo motivo de orgulho, constatar que a ideia de criar o maior rally de kitesurf do mundo a partir de nossa experiência na terra firme chega à quarta edição cada vez mais consolidada. O Sertões Kitesurf reforça a vocação do Ceará como local ideal para a prática do esporte e mais uma vez vai desafiar os atletas de forma única, em meio a belas paisagens. Queremos que cada vez mais pessoas experimentem a emoção do evento e levem para casa momentos inesquecíveis”.