Internacional Chaoyang Estrada Real chega a Itabirito para a segunda etapa do ano

0
75
Internacional Chaoyang Estrada Real

Competição vale pontos para o ranking mundial e será disputada entre os dias 29 e 31 de março

 

Após o sucesso em Arcos (MG), a Internacional Chaoyang Estrada Real terá sua segunda etapa na cidade de Itabirito, no cordão metropolitano de Belo Horizonte (MG). As pistas do Morro do Cristo receberão atletas amadores e profissionais entre os dias 29 e 31 de março, incluindo grandes nomes do mountain bike internacional.

Após Itabirito, o circuito terá seu ponto final em Ouro Branco (MG), entre os dias 29 e 31 de Maio. Em todas elas, a Avelar Sports definiu que as provas de XCC serão na sexta, XCO no sábado e XCM no domingo. As competições valem pontos para os rankings mundiais e/ou olímpico.

Cronograma

Na sexta-feira, as largadas dos atletas Elite (profissionais) serão às 16h e 16h30 para mulheres e homens, respectivamente. O XCC é a mais curta das provas, geralmente com 20 minutos e mais uma volta de 2 ou 4 km. A organização e a arbitragem ainda vão definir os detalhes.

Já no sábado (30), os homens do Elite vão largar às 14h, enquanto as mulheres sairão cinco minutos depois. Eles terão sete voltas para dar, enquanto elas irão pedalar cinco vezes no percurso de 4 km. Importante destacar que o número de voltas pode variar de acordo com o colégio de comissários. As provas de XCO têm o formato olímpico. Inclusive, elas valem pontos para os Jogos de Paris-2024.

No Domingo de Páscoa (31), o público acompanhará as corridas de maratona, que são as mais longas. Todas as categorias, profissionais ou amadoras, largarão às 9h30. Algumas categorias farão o percurso reduzido, de 45 km, enquanto outras atuarão no completo, com 58 km.

“Estamos muito felizes em retornar para Itabirito. É uma cidade que nos recebe sempre muito bem, tanto público quanto prefeitura. E ter a presença de atletas estrangeiros engrandece ainda mais o nosso evento”, conta Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.

Retirada de Kits e inscrições

As inscrições seguem abertas. Quem já as fez, pode retirar os kits no local das provas. A retirada começa na quinta-feira (28), das 13h às 18h. Na sexta-feira, das 08h30 às 18h. No sábado, das 07h às 18h. Já no domingo, das 07h às 09h.

Quem preferir, pode retirar os kits também em Belo Horizonte e em Conselheiro Lafaiete. na capital mineira, a retirada será entre os dia 22 e 23 de março, no BH Bike Concept, localizado na Av. Raja Gabaglia, 4943. No primeiro dia, os atletas poderão retirar das 9 às 18h. Já no segundo, das 9 às 12h. Já na cidade do interior, a retirada será apenas no dia 26 de março, entre 12h e 19h.

Transmissões ao vivo

Um dos pontos mais conhecidos da Avelar Sports são suas transmissões ao vivo. No ano passado, a empresa transmitiu todas as suas competições através do Youtube e você pode sempre assistir novamente no canal oficial. 
Assim como aconteceu em Arcos, a etapa de Itabirito terá transmissões ao vivo das provas de Elite Masculina e Feminina do XCC e do XCO, com comentários do ilustre Henrique Avancini, o maior atleta de MTB da história do Brasil.
A Estrada Real  

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Mais Avelar Sports

A empresa conta ainda com empreendimentos rurais e transmissões esportivas via Youtube (principalmente em ciclismo). A Avelar também tem quatro lojas de artigos de ciclismo, com centenas de produtos. São três lojas físicas (duas em Conselheiro Lafaiete e uma em Belo Horizonte), além do e-commerce, encontrado no site https://www.avelarshop.com.br/, que tem a entrega mais rápida do Brasil por conta de uma parceria com o Mercado Livre. Os leitores da Onboard têm cupons de desconto, o ONBOARD5. Este é exclusivo em todo o site.

Foto: Divulgação