Mateusz Kusznierewicz e Bruno Prada levam o penta da Bacardi Cup

0
40
  • Medalhista olímpico conquistou o campeonato internacional em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024

#Da Redação

O proeiro Bruno Prada garantiu mais uma medalha para o Brasil em competições internacionais neste sábado (9). O atleta medalhista olímpico em Pequim 2008 e Londres 2012 velejou com o polonês Mateusz Kusznierewicz na classe Star e juntos conquistaram o pentacampeonato da Bacardi Cup, em Miami, nos Estados Unidos.

A dupla fechou o campeonato de 2024 com 14 pontos perdidos em seis regatas e superou o brasileiro Henry Boening, que competiu ao lado do norte-americano Augie Diaz com 17 pontos perdidos. O bronze ficou com Eric Doyle e Payson Infelise (EUA) com 18.

Bruno e Mateusz  venceram, inclusive, a última regata garantindo o título para o país. ”Batalha dura, ventos médios e um dia final incrível de velejo”, contou Bruno Prada, que também é pentacampeão mundial de Star.

”Largamos a sotavento e já conseguimos cruzar a flotilha. Administramos os dois barcos que estavam disputando conosco. Entregamos tudo na água, sem energia nem para comer”.

Com isso, o paulista se torna o primeiro atleta na história da classe a ganhar dez eventos combinados de Bacardi e Mundial.

A tradicional disputa da Bacardi Cup, que tem 97 anos, contou com 66 barcos da Star. E mais brasileiros estiveram na raia na categoria:  Lars Grael / Ubiratan Matos em sétimo, Jack Jennings (EUA)  / Pedro Trouche em oitavo,  Larry Whipple (EUA) / Samuel Gonçalves em 25º, Fabio Prada / Arthur Lopes em 30º.

Na J70, o evento é chamado de Invitational Regatta, Mindset de Ralph Vasconcellos Rosa / Guilherme Hamelmann / Julio Falcão / Felipe Rondina ficou com o bronze e o OceanPact em 22º.

Na Snipe, a dupla Pepe Delia/ Lucia Delia ficou em 12º.

CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Vela

  Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br


#Da Redação  Mudamos

para valorizar os conteúdos editados no Portal Regatanews.com.br

A grande novidade  – Regata News tem dois formato  de edição para postagem de conteúdos recebidos por assessorias e agências.

1 -Pauta selecionais pelo editor –  apontada nos portais como Da Redação  – constituída por conteúdos de interesse de veiculação dos portais.

2 – Conteúdos patrocinados –  pedido de publicação de assessorias e agencias só será editado patrocinado (pago)  – Veja com o editor.