Lucas Borba conquista vitória inédita para o Brasil na abertura do Cerro Abajo 2024

0
40

Catarinense, patrocinado pela Shimano, foi o melhor na primeira etapa do principal circuito de downhill do mundo, disputada em Valparaiso, no Chile

O biker Lucas Borba não escondeu a emoção. Após uma disputada corrida, o catarinense conquistou uma vitória inédita para o País neste domingo (3): é o primeiro brasileiro a chegar na frente em uma etapa do principal circuito de downhill do mundo, o Cerro Abajo. A abertura da edição 2024, que comemora os 20 anos da prova, foi realizada na cidade de Valparaiso, no Chile, com um público de 15 mil pessoas.

Lukinha, como é conhecido, patrocinado pela Shimano, terminou a corrida em 2min18seg674, apenas 0s181 do segundo colocado, o chileno Felipe Agurto. Assim, larga na frente na briga pelo título do circuito, que terá a segunda de suas três etapas no dia 23 deste mês, em Guanajuato, no México.

“Fiquei extremamente feliz e emocionado com o resultado, ainda mais sendo a primeira vez que um brasileiro ganha essa prova. A mais clássica corrida de downhill do mundo, comemorando seus 20 anos. O circuito que mais tem visibilidade, o mais almejado. Foi bem especial”, destacou o atleta, que usa capacetes Lazer e sapatilhas Shimano, além de componentes da marca japonesa em sua bike. Lukinha também tem patrocínio do Rio do Sul, Commencal, SESSION Brasil, Tuff Cycling, Maxxis e Riders Bike Shop.

Em 2023, Lukinha conquistou dois terceiros lugares no Cerro Abajo, um deles em Valparaiso. “Após essa disputa no ano passado, senti que poderia vencer, comemorar esse feito. Batalhamos bastante, treinamos bastante, ajustamos detalhes com a bicicleta, tudo pensado para essa corrida, esse traçado, esse momento. É muita emoção colocar nossa bandeira no lugar mais alto do pódio, um dia muito especial”, completou.

Próximos desafios – Agora, o biker de Ibirama (SC) volta suas atenções para os próximos desafios: a “Descida das Escadas de Santos”, no próximo fim de semana, em Santos, no litoral paulista, e a segunda etapa do Cerro Abajo 2024, no dia 23, no México.

Mais informações:
site: bike.shimano.com/pt-BR
media.shimanolatam.com/pt-BR

instagram: @shimanobrasil
fanpage: facebook.com/ShimanomtbBrasil/

Foto: Nataniel Giacomozzi / Divulgação