Desafio Verão Yacht reúne mais de 500 atletas no Morro de São Paulo (BA)

0
42

Promovido pelo Yacht Clube da Bahia, evento foi realizado entre 1 e 2 de março e teve disputas de Canoagem, Vela Oceânica, Rally de Jet Ski, SUP, Natação em Águas Abertas, Futevôlei e Beach Tennis

Mais de 500 atletas de diferentes modalidades, como Canoagem, Vela Oceânica, SUP, superaram o Desafio Verão Yacht, realizado no Morro de São Paulo (BA). Foram dois dias de disputas aquáticas e terrestres, com premiação do YCB – Yacht Clube da Bahia para todas as modalidades.

Com apoio da Prefeitura de Cairu e SETUR CAIRU, um dos destaques foi os atletas da canoagem que superaram os 60 km de prova. Com maioria de participantes mulheres, Vanessa Castro foi a mais rápida no feminino, enquanto Robert Almeida Gonçalves foi o primeiro atleta masculino a cruzar a linha de chegada.

Já na regata de Salvador – Morro de São Paulo, os barcos oceânicos Odara, Papaleguas e Banho Maria foram os campeões.

Além da premiação, o ambiente Desafio proporcionou shows, stands para os patrocinadores, play de Futevôlei e Beach Tennis, além de praça de alimentação, lounge e espaço de massoterapia.

Mais informações estão disponíveis em https://desafioveraoyacht.com.br/.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições. 

Foto: Divulgação