Juliana Duque e Rafael Martins participam do Mundial de 470

0
56

Dupla do Yacht Clube da Bahia veleja em Palma de Mallorca, na Espanha, em busca da vaga Olímpica

Os medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, Juliana Duque e Rafael Martins participam do Mundial de 470, em Palma de Mallorca, na Espanha, entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março de 2024. Com possibilidade de vaga Olímpica, a dupla do YCB – Yacht Clube da Bahia disputa as regatas com mais 60 duplas.

Até o momento, Juliana e Rafael velejaram cinco regatas na competição Internacional. A dupla baiana está na 37ª posição geral, com possibilidades de subir na tabela geral.

A competição vale uma vaga em Paris-2024 para os países sul-americanos, como Brasil, Argentina, Chile e Equador, e é a última oportunidade para obter o índice da CBVela – Confederação Brasileira de Vela. A meta é chegar em 16º no geral ou 8º por país.

“O objetivo é deixar o nosso melhor na água. Treinamos bastante aqui na Europa! É um campeonato difícil e de um nível altíssimo, mas estamos preparados e na busca de evoluir a cada regata”, explicou Juliana Duque, atleta do YCB

Com regatas até este domingo (3), Juliana Duque e Rafael Martins representam o Brasil junto com a dupla Henrique Haddad e Isabel Swan. Acompanhe súmulas, fotos e informações no site oficial do Mundial de 470: https://2024worlds.470.org/en/default/races/race.

 

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.