Instituto Etiene Medeiros recebe 200 alunos para o início das aulas no Recife

0
46

Ano a ano, o IEM vem crescendo no número de crianças e adolescentes que participam das atividades no Centro Esportivo Santos Dumont, assim como está sempre buscando a realização de novos projetos

O Instituto Etiene Medeiros (IEM) está recebendo, neste mês de fevereiro, os seus novos alunos. Crianças e jovens pernambucanos, entre 7 e 17 anos, passam a integrar as atividades do IEM, iniciando as aulas ao lado de quem já faz parte do projeto e retoma as atividades em 2024. Com as novas turmas, o Instituto conta agora com um total de 200 alunos no Projeto Educacional, além de 18 no Rendimento. Um aumento de mais de 20% em relação a 2023.

Ano a ano, o IEM vem crescendo em número de alunos, assim como está sempre buscando a realização de novos projetos. Em 2024, terá novas edições de dois eventos que já são destaque no seu calendário: o Festival IEM chega a sua terceira edição. No ano passado, reuniu mais de 400 crianças, tornando-se referência em Pernambuco. Já o Congresso IEM, que fez sua estreia em 2023, mais uma vez promoverá o encontro com grandes nomes do esporte e da pedagogia.

O Instituto está trabalhando, também, em um novo projeto, um programa de quatro clínicas, o “Nado por Tudo”, inovador e pioneiro, com a presença de nomes que são referência na natação.

Em suas diferentes ações, o IEM tem como missão ampliar o acesso ao esporte, à educação e à cultura na infância e adolescência. As atividades do Instituto, fundado pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros, são todas gratuitas e realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

“Iniciando mais um ano de atividades, recebendo os novos alunos e projetando ações e eventos que venham de encontro aos objetivos do Instituto. É sempre muito gratificante acompanhar o retorno das aulas”, afirma Etiene.

Os alunos do IEM contam com aulas de natação, oficina de habilidades, aulas de diversidade, acompanhamento psicossocial, educação alimentar e nutricional, práticas de meditação e yoga, proporcionando desenvolvimento integral. São ações esportivas e, também, voltadas para áreas como cidadania, cultura e diversidade, contribuindo para a formação de novas gerações mais engajadas socialmente.

Mais informações – Etiene Medeiros:
Instagram: http://www.instagram.com/etimedeiros
Facebook: http://.www.facebook.com/etienemedeirosoficial
Twitter: www.twitter.com/etiene_medeiros
Youtube: http://youtube.etienemedeiros.com
Flickr: www.flickr.com/photos/etienemedeiros/
Site: www.etienemedeiros.com
Site do Instituto Etiene Medeiros: https://institutoetienemedeiros.org/

Foto: IEM / Divulgação