Entre Investimentos estreia como patrocinadora na Mercedes AMG Cup com o piloto Guilherme Franceschini

0
60
piloto Guilherme Franceschini

Primeira corrida será no dia 25 de fevereiro, em Interlagos

São Paulo,  – A Entre Investimentos, ecossistema de soluções em meios de pagamento, serviços agregados e soluções financeiras, estreia no dia 25 de fevereiro, em Interlagos, como patrocinadora na Mercedes AMG Cup. A categoria é uma das mais prestigiadas do automobilismo brasileiro.

A empresa irá patrocinar o piloto Guilherme Franceschini, filho de Roberto Franceschini, um dos nomes do automobilismo dos anos 70, no Paraná. Guilherme também faz sua temporada de estreia na Mercedes AMG Cup, em 2024.

“Foi uma decisão fácil de ser tomada. Um dos pilares da Entre é o investimento em jovens talentos, que junto com profissionais experientes, formam um time de negócios imbatível. Guilherme é rápido e representa o novo, em um esporte de equipe. O automobilismo, assim como a Entre, é time”, diz Antonio Freixo, o Mineiro, CEO da Entre Investimentos.

 

piloto Guilherme Franceschini

“Estamos bastante empolgados com essa etapa e torcendo muito por ele e por sua equipe”.
Apaixonado por automobilismo desde criança, Guilherme conta que vê como um de seus principais diferenciais fora das pistas o contato com os patrocinadores e a vontade de trazê-los para dentro dos boxes, para viverem a experiência do automobilismo. “É uma experiência muito forte, e um ambiente muito bom para fazer contatos e negócios”, diz.

A parceria com a Entre deve marcar um ano redentor para o piloto de 25 anos, que corre de kart desde os 11 e por pouco não ficou de fora da temporada deste ano. Em 2023, Guilherme passou quase 30 dias internado com um quadro grave de tuberculose, tendo 90% do pulmão comprometido, e acreditava que não conseguiria se recuperar a tempo.

“Mas acabei me recuperando muito rápido e a primeira coisa que fiz, assim que saí do hospital, foi reservar meu carro na Mercedes, antes mesmo de saber se conseguiria um patrocínio”, diz.

O tempo de antecedência médio para uma equipe fechar um patrocínio e se inscrever na corrida gira em torno de seis meses antes do início da temporada. Guilherme se encontrou com a Entre Investimentos na segunda semana de janeiro, obteve um encaixe na categoria e, em um mês, conseguiu estar com todo o equipamento pronto para a temporada.

A corrida de estreia terá um gostinho especial: Guilherme, que corre de Kart desde os 11 anos, será orientado pelo pai, que também correu por longos anos.

“Cresci ouvindo falar de automobilismo e esse ano vou realizar um sonho entrando oficialmente em uma categoria federada. Já tem alguns anos que tento entrar nessa categoria e é uma conquista enorme poder correr o campeonato inteiro nela, depois das provações que passei em 2023”, conta Franceschini, que agora irá pilotar um modelo C300.