Veleiro Inaê volta a competir na Regata Volta da Ilha das Cabras, em Santos (SP)

0
44

Regata será válida pela Copa ICS de Vela Oceânica, no Iate Clube de Santos, neste sábado (24)

O primeiro desafio em 2024 da tripulação do Veleiro Inaê Soto 40 Transbrasa será na tradicional Regata Volta da Ilha das Cobras 2024, válida pela Copa ICS de Vela Oceânica, no Iate Clube de Santos, neste sábado (24). A equipe comandada por Bayard Neto estará presente na competição que conta com mais de 20 veleiros. A largada está prevista para as 11h.

O Inaê competirá na raia da classe ORC, considerada uma das mais importantes da Vela Oceânica. O valeiro estará na água pela primeira vez após um acidente que deixou a equipe fora de regatas desde julho de 2023. Na Regata Volta da Ilha das Cabras, a tripulação apresentará o novo modelo do barco e estará reunida novamente.

Segundo Bayard, a regata será uma forma de iniciar a temporada após todo esforço de reformulação do barco. O objetivo é competir e entrosar os velejadores com os novos comandos do Soto 40.

“Muito feliz de reencontrar a tripulação e velejar! É uma tradicional Regata do Estado de São Paulo. É muito bom velejar porque é uma regata de percurso, mas ao mesmo tempo uma regata rápida. Portanto, o objetivo é evoluirmos durante a regata e soltar as engrenagens para a temporada 2024. Mas sem dúvida, a maior felicidade é estar com minha tripulação em mais um desafio”, explicou Bayard Neto.

O evento, que conta com o apoio da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, terá um percurso de 15 milhas náuticas. As previsões meteorológicas indicam ventos fracos e muito calor na região da baixada santista.

Sobre a Transbrasa

A Transbrasa é reconhecida pela inovação e qualidade nos serviços de armazenagem, como recinto alfandegado independente e de transportes. Possui a missão de trabalhar para o desenvolvimento e o progresso, com apelo social e respeito ao meio ambiente, objetivando a satisfação do cliente, resultado de eficiência e lucros.

Canais oficiais do barco:

Instagram – https://www.instagram.com/veleiroinae/

Facebook – https://www.facebook.com/veleiroinae/

Youtube – https://tinyurl.com/tcm2lfp

Foto:Caio Souza / On Board Sports