Estúdio brasileiro de branding REBU expande atuações internacionais ao criar marca de “jetski voador” na Califórnia

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DEEPR Comunicação

 

  • Considerado uma revolução da mobilidade aquática por apresentar inovação pioneira, o Valo Hyperfoil além de muito rápido – podendo chegar a 72 km/h em 8 segundos, usa pouca energia, é silencioso e sustentável. Diferente dos jetskis tradicionais, vem de um conceito chamado de “o poder da luz”, pois reflete uma luz ao levantar voo e ficar acima do nível da água
  • Responsável por todo projeto de criação da marca e website com estética diferenciada, contemporânea e moderna, o Rebu superou as expectativas ao entregar ousadia e surpreender um público que tem sede por ineditismo. Valo hoje é uma marca reconhecida como potência com demanda completamente esgotada

– Na busca por uma solução que saísse do óbvio, a empresa Boundary Layer Technologies (San Francisco – Califórnia) encontrou fora do eixo Vale do Silício – aglomerado de empresas tecnológicas dos Estados Unidos – um projeto de branding que conseguiu transmitir toda tecnologia e inovação que o protótipo de seu veículo Valo Hyperfoil precisava para ser um sucesso. Brasileiro, mas com atuação também nos Estados Unidos, o estúdio independente Rebu foi quem assumiu todo o projeto de criação da marca e website, desde seu posicionamento, até a disponibilidade do nome e expressão visual da marca, e o resultado foi a apresentação de um branding inovador.

  Além da estética diferenciada, contemporânea e moderna, o Rebu superou as expectativas da Boundary Layer ao entregar ousadia e surpreender um público que tem sede por ineditismo e por sentir uma marca de uma maneira diferente. Hoje, o Valo já é reconhecido pelo próprio nome devido principalmente à repercussão da divulgação da marca, e sua demanda já está completamente esgotada – tamanho o sucesso que fez.

O Valo Hyperfoil é um veículo hidrofólio elétrico de alto desempenho – podendo chegar a 72 km/h em 8 segundos, com asas para voar acima da água. Isso significa que ele tem asas embaixo d’água que levantam o casco para fora da água, permitindo que ele seja muito rápido e ao mesmo tempo use muito pouca energia. Ele também desbloqueia agilidade e controle inigualáveis que não são possíveis em um jetski tradicional. Esses diferenciais guiaram o trabalho de posicionamento e construção da marca.

Desenvolvido para transportar até 2 passageiros, voa dois pés acima da superfície da água utilizando suas asas de hidrofólio de fibra de carbono, movidas por um motor elétrico submerso de 108 HP. O veículo também também é elétrico, por isso é incrivelmente silencioso e sustentável. Essa revolução na mobilidade aquática foi projetada para criar zero despertares e zero emissões, permitindo absorver totalmente o ambiente ao redor sem distrações, o que torna a marca ainda mais icônica.

Todo o projeto de branding do Valo Hyperfoil foi realizado com base em um protótipo ainda em desenho industrial, em cerca de três meses e exigiu um time alocado e dedicado a um tempo recorde para ser desenvolvido de maneira muito integrada.

“A mensagem que a gente deixa tendo um produto tão inovador como o Valo em nosso portfólio é a de que muitas vezes não adianta procurar respostas diferentes vindas dos mesmos lugares. Somos um estúdio brasileiro e poder representar o poder criativo e o de iluminar caminhos que nosso trabalho exerce, mostra sobretudo a força da nossa autenticidade em acreditar em nós mesmos. Valo tem uma cara de Rebu e isso é muito legal”, declara Fernando Andreazi, co-fundador do Rebu e ponto de contato-chave de projetos do estúdio no exterior.

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O co-fundador do Rebu explica que o nome Valo vem de um conceito chamado de “power of lights” – o poder da luz, pois ao levantar voo e ficar acima do nível da água, uma luz se reflete na água e o Valo ganha muita velocidade, então essa capacidade de iluminar o trajeto é algo que realmente chama muito a atenção e o diferencia bastante dos jetskis tradicionais.

“Valo representa diretamente o poder da luz, é como se fosse um feixe de luz, que é muito importante para o conceito visual da marca e toda essa linguagem da luz tocando a água também foi levado em consideração. Essa beleza que acontece quando a luz encosta na água e ganha movimento é central para a marca, porque esse movimento é suave, belo, encantador, surpreendente em termo de várias graduações de luz, de gradiente, então levamos tudo isso para uma linguagem visual. O conceito gráfico também foi muito inspirado nesse movimento da luz em contato com a água”, explica Fernando.

O logotipo e sua estética tem aspectos que envolvem o universo da marca, apresentando a primeira impressão da marca, que tem sua essência pautada em “uma emocionante maneira de explorar a natureza” e “andar como o vento”. A marca nominativa HyperfoilTM representa simplicidade que denota qualidade e elegância.