Lars Grael e Maurício Bueno vencem 80ª Regata Darke de Mattos

0
61

Dupla liderada pelo medalhista olímpico ganhou tradicional regata no Rio de Janeiro (RJ)

Lars Grael e Maurício Bueno venceram a 80ª edição da regata Darke de Mattos, prova disputada neste sábado (17), no Iate Clube do Rio de Janeiro. A disputa com barcos das classe Star contou com 12 duplas.

Os ventos na capital fluminense foram fortes na direção sudoeste, que aumentaram o desafio dos participantes. A regata mais antiga do ICRJ foi particularmente rápida e com várias transições de vento.

A segunda posição ficou com Admar Gonzaga Neto Ronald Seiffert. Campeões em 2023, Carlos Dohnert e Gustavo Kunze ficaram em terceiro desta vez.

”Foi uma honra ganhar com o Lars essa regata. Foi a minha primeira vitória depois de várias participações. É uma regata tradicional da classe Star e foi muito divertido”, disse Maurício Bueno.

A 80ª edição da regata Darke de Mattos teve apoio da CBVela e da Avène. A marca francesa de dermocosméticos é patrocinadora da CBVela – Confederação Brasileira de Vela desde dezembro de 2023. A primeira ação da Avène com a entidade máxima da vela brasileira foi na 52ª edição do Mundial da Juventude de Búzios (RJ), no ano passado.

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A CBVela foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.