Robert Scheidt lidera Brasileiro de ILCA 7 no YCSA

0
63

Atleta do YCSA, permanece na ponta da tabela após quatro regatas disputadas na Represa de Guarapiranga

Robert Scheidt (YCSA), maior medalhista olímpico do Brasil e ídolo da classe ILCA nacional, garantiu a liderança geral do Brasileiro de ILCA 7, nesta terça-feira (14), no YCSA – Yacht Club Santo Amaro, Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Com dia nublado e chuvoso, a organização realizou duas regatas.

Na primeira regata do dia, o atleta do YCSA chegou na primeira colocação, enquanto na segunda, Robert ficou na quinta posição geral. No total, o medalhista olímpico soma três primeiras posições e um quinto lugar. O atleta paulista é seguido por Philipp Grochtmann (VDS) e Andrey Godoy (ICB).

O dia também foi de regatas no ILCA 4. As primeiras colocações ficaram com Felipe Fridrich (EVI), Erik Scheidt (YCSA) e João Floriano (ICLI). Já o ILCA 6 não teve provas.

“Dia com regatas equilibradas e pouco vento. O campeonato está chegando na parte decisiva e vejo muitos atletas de alto nível. Mesmo com pouco vento, os velejadores conseguiram finalizar a regata e isso mostra a dedicação de todos para um ótimo campeonato!”, disse Robert Scheidt, atleta do YCSA.

Com mais de 160 velejadores., nesta quinta-feira (15), às regatas para o ILCA 6 estão programadas para às 11h. Já o ILCA 4 e 7 estarão na raia da Represa Guarapiranga, às 13h30.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Foto: Aline Bassi