Um brasileiro chega ao final da Mini Transat e outro brasileiro ainda está na Transat Jacques Vabre – exemplos de velejadores.

0
166

Um brasileiro chega ao final da Mini Transat e outro brasileira ainda está na Transat Jacques Vabre – exemplos de velejadores.
Enquanto o José Guilherme e Gustavo estão a bordo do Mussulo competindo com outros 90 barcos na Regata Transat Jacques Vabre – o outro brasileiro Jonas Gomes – chega ao final da regata.

 

EMOÇÃO!!! Primeiras palavras de Jonas Gomes dada à organização da regata.
Descansa e aproveita terra firme menino. #Minitransat2023 #travessia #Atlantico
“É completamente fenomenal ter chegado tão longe!
É um sonho de infância que acabei de realizar.
Tudo o que fiz foi chorar desde a chegada aqui até o pontão. É indescritível!
Acho que levarei algumas semanas para encontrar as palavras e poder contar esta aventura. Eu realmente gostei. Às vezes foi difícil, mas será uma lembrança que guardarei para o resto da minha vida. Estou orgulhoso do meu barco e de mim mesmo, orgulhoso de ter conseguido.
No 9º ou 10º dia houve uma sucessão de tempestades que me impediram de descansar bem. Também quebrei uma fixação entre o leme e o casco.
Consegui consertá-lo bem, mas ainda estava frágil. Depois naveguei mais devagar para ter certeza de chegar a Guadalupe, mesmo que tivesse que ir mais devagar. Foi uma experiência fenomenal.
Sonhei com essa chegada durante metade da minha travessia e aconteceu.
Agora é hora de festejar, rever os amigos e se recuperar um pouco da solidão.
Estou super orgulhoso do barco que foi fenomenal durante toda a corrida!”