Clínica de vela prepara atletas para Sul-Brasileiro de ILCA

0
109

Campeonato Sul-Brasileiro de ILCA será entre os dias 2 a 5 de novembro, no Jangadeiros

Os clubes Veleiros do Sul e o Jangadeiros de Porto Algre (RS) sediaram neste fim de semana uma clínica 100% feminina para a classe ILCA, conhecida no mundo da vela como Laser.  O treinamento ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de outubro, visando preparar as atletas para o Campeonato Sul-Brasileiro de ILCA, agendado para os dias 2 a 5 de novembro, no Jangadeiros.

Com o compromisso de elevar o nível técnico da vela feminina na classe ILCA, a clínica reuniu velejadoras de todo o país em um ambiente de aprendizado comandado por Maria Altimira Hackerott, treinadora da CBVela.

A classe ILCA é uma das classes mais populares no Brasil e mesmo assim é registrado ainda um número baixo de mulheres da categoria.

”Muitas mulheres passam pela classe e não continuam! Entendendo que a formação de um grupo unido é um dos fatores que colabora para a permanência, acreditamos que este tipo de clínica, só para mulheres, seja uma boa estratégia para que as velejadoras criem um vínculo forte de amizade e de pertencimento a classe ILCA”, disse Maria Altimira Hackerott.

As atividades foram divididas em treinos na água e palestras em terra, além de muita confraternização entre as atletas. A CBVela é também uma das parceiras do Steering The Course, curso que faz parte do programa da vela feminina mundial e visa preparar treinadoras para  trabalhar com o alto rendimento.

A clínica deste ano ampliou o conhecimento técnico nacional com base nas informações fornecidas pelos experts da World Sailing durante o curso. O Steering The Course busca desenvolvimento de uma rede de apoio e trabalho entre mulheres treinadoras.