Venda de ingressos da Fórmula E em São Paulo é aberta

0
144
© 2023 Luís França - www.luisfranca.net - Direitos reservados.

A Fórmula E anunciou hoje o início da venda de ingressos para o E-Prix de São Paulo, agendado para 16 de março de 2024. A venda ao público está aberta através do site da Eleven Tickets, com valores a partir de R$ 300 (entrada cheia).

Após celebrada estreia no Brasil, o ‘ABB FIA Formula E World Championship’ retornará à São Paulo, onde reuniu legião de fãs no Sambódromo, no início deste ano.

Na ocasião, 22 pilotos de alta-performance participaram.

Grupos de amigos, famílias e fãs do automobilismo lotaram as arquibancadas, onde prestigiaram o piloto da Jaguar TCS Racing, Mitch Evans (Nova Zelândia), vencer a disputada corrida, onde somou 114 ultrapassagens em ininterrupta ação competitiva.

O evento agendado para o próximo ano reunirá multidão de aficionados por automobilismo em um dia de entretenimento ininterrupto.

“A realização de grandes eventos com a geração de emprego e renda faz parte da nossa estratégia. E nossa administração segue comprometida com a sustentabilidade e mobilidade elétrica, o que é a marca dessa prova”.

”Como mostra desse empenho, estamos promovendo a substituição gradativa dos ônibus a diesel da cidade por veículos elétricos”, disse Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

Em 2024, pilotos consagrados tomarão o circuito montado no Sambódromo do Anhembi e arredores, em São Paulo, contando com nomes como os brasileiros Lucas di Grassi, que correrá pela nova equipe ABT CUPRA, além de Sérgio Sette Câmara, que retornará às pistas pela equipe ERT.

”A corrida no Sambódromo é especial, não só para mim pessoalmente como minha corrida em casa, mas é especial porque é diferente das outras pistas do calendário. O circuito apresenta muitas retas longas, grandes áreas de frenagem e curvas que requerem baixa velocidade, o que torna as corridas emocionantes, como a que vimos neste ano”.

”Estar junto à minha torcida é uma experiência totalmente eletrizante e mal posso esperar para voltar”, disse Lucas di Grassi, piloto da Fórmula E pela equipe ABT CUPRA.

”O Brasil é conhecido em todo o mundo por sua enorme e apaixonada legião de fãs do automobilismo, que conhecem boas corridas e têm grandes expectativas. Na Fórmula E, entregamos exatamente isso na estreia no Brasil, estamos confiantes de que nossos pilotos terão performances ainda mais surpreendentes nesta temporada”.

”O E-Prix de São Paulo será uma experiência incrível para todos os participantes da corrida e criará memórias que durarão a vida toda”, contou Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E.

Além do campeonato de automobilismo, o público presente poderá desfrutar de diversas opções de entretenimento no Allianz Fan Village, festival imersivo onde fãs da Fórmula E contarão com extensa programação voltada para toda família, com arena de jogos, simuladores de corrida e muito mais.

Apresentações musicais ao vivo também são marca registrada dos eventos da Fórmula E em todo o mundo. O line-up completo do evento de São Paulo será anunciado em breve.

”Um mês depois do Carnaval, no circuito do sambódromo, o São Paulo E-Prix abrirá o calendário dos grandes eventos automobilísticos internacionais da capital. Um marco na história da cidade, que completa 470 anos repleta de montagens que movimentam a economia local e projetam uma imagem positiva do Brasil no exterior”, explicou Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo/SPTuris.

© 2023 Luís França – www.luisfranca.net – Direitos reservados.