Atletas prontos para o Mr. Olympia Brasil Expo 2023

0
137
Ana Leal, Felipe Franco, Felipe Bonilha (também CEO da Savaget) e Tamer El Guindy Foto: Rodrigo Dod

Pesagem oficial foi realizada nesta sexta-feira (27), em São Paulo, com cerca de mil atletas

 

Evento de maior prestígio do mundo fitness, o Mr. Olympia Brasil Expo abriu suas portas nesta sexta-feira (27), com a pesagem oficial dos atletas. Entre profissionais e amadores, mil participantes passaram pela balança no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A competição de fisiculturismo, uma das principais na América Latina, será realizada neste final de semana, dias 28 e 29, a partir das 10 horas.

A pesagem dos atletas contou com a presença dos organizadores do evento, Ana Paula Graziano Leal, CEO da empresa Savaget Promoções & Eventos e Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, além do atleta e deputado Felipe Franco, e o fisiculturista Fernando Sardinha, brasileiro com mais títulos na modalidade, somando 98 no total, entre provas nacionais e internacionais. A competição vale vaga no Mr. Olympia, em Orlando (EUA), e um dos 21 Pro Cards em disputa, tornando o atleta um profissional do esporte.

Pesagem
Foto: Rodrigo Dod

“Antes de 2018, quando a Musclecontest veio para o Brasil, não existiam cinco brasileiros competindo no Mr. Olympia, nos Estados Unidos. Nesse ano, teremos trinta e sete”, celebrou Tamer El Guindy. “O Brasil é a segunda maior potência do mundo no fisiculturismo. Hoje, muitos brasileiros sonham em ir para a Europa ou para os Estados Unidos para competir. Vamos mudar isso. Um dia, o sonho de todo estrangeiro vai ser o de vir para cá, também aprender sobre saúde, nutrição e esporte”.

A competição de fisiculturismo terá sete categorias: Bikini, Figure, Wellness, Classic Physique, Men’s Physique, Women’s Physique e Bodybuilding. A novidade desse ano é a realização de um outra disputa  em paralelo: o 17º Mundial de Power bíceps, de Supino e de Levantamento terra, com representantes de
dez países, incluindo atletas de várias regiões do Brasil. Para os adolescentes, a diversão fica por conta do Pillow Fight, a luta de travesseiros, que já tem federação própria no Brasil.

Agenda do fisiculturismo

As disputas começam às 10 horas, no sábado e no domingo, com os amadores do Women’s Physique, do Bodybuilding, do Figure e do Classic Physique. Entre as 13h e 17h de sábado (28), os profissionais de Figure Men’s Physique disputarão o título. A disputa do Classic Physique será no domingo (29), no mesmo horário.

A feira

Além das competições, a feira Mr. Olympia Brasil Expo reúne mais de 60 grandes marcas ligadas à nutrição esportiva e moda fitness. Em constante crescimento, ela terá 15% mais expositores que em 2022 e 40% mais lojistas, somando 2.426 empresas, sendo1.589 body shops.

 

“Esse é um evento que valoriza a importância do esporte para a saúde. No Brasil, 55% das pessoas são sedentárias. Por isso, temos encontros como esse, focados na saúde. Essa é a nossa proposta”, destacou Ana Paula Graziano.