Bronzeamento, redução de sódio e muito foco: a rotina dos atletas na reta final de preparação para o Mr. Olympia Brasil Expo 2023

0
158

O mais importante campeonato de bodybuilding do país será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), reunindo cerca de mil competidores amadores e profissionais, em busca de um vaga na elite da modalidade.

Faltam poucos dias para o maior campeonato de bodybuilding do país: o Mr. Olympia Brasil Expo. A competição, que é organizada pela Savaget Promoções & Eventos, em parceria com a Musclecontest, será realizada entre 27 e 29 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). A expectativa é que participem mais de mil atletas amadores e profissionais.

Nessa reta final de preparação, os competidores cuidam dos últimos detalhes em busca do melhor visual.
Eles precisam ajustar a dieta para atingir níveis extremamente baixos de gordura corporal, com foco na máxima definição muscular. A hidratação e a ingestão de sódio, por exemplo, são severamente monitoradas. O treinamento de musculação continua a mil, há mais cuidados com a pele, sem deixar de lado o bronzeamento, que ressalta a musculatura. É preciso ficar de olho, ainda, no peso e nas medidas, de forma bem individualizada, de acordo com os critérios que cada categoria em disputa pede. Tudo para garantir uma vaga na elite da modalidade, que traz inúmeros benefícios e oportunidades.

”A participação no Mr. Olympia Brasil foi um divisor de águas na minha carreira devido à visibilidade que o evento proporciona. Todos os olhos voltam-se para você. É sua oportunidade de brilhar e mostrar todo seu potencial. Não é à toa que, a cada ano, mais atletas se inscrevem, mais pessoas acompanham as disputas”, afirma Amanda Marques, campeã na categoria Bikini, em 2021.

Segundo Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, o Brasil é a segunda maior potência do mundo na modalidade. ”Quando a gente começou a trabalhar aqui, em 2018, existiam apenas dois eventos de bodybuilding no país. Hoje, temos mais de 90, em quase todos os estados. Cinco deles qualificam atletas com o cartão profissional, colocando, anualmente, mais de 50 na elite do esporte”, diz Tamer.

Agenda

Entre as categorias em disputa, estão a Classic Physique, Men’s Physique, Bodybuilder, Bikini, Figure e Women’s Physique. As atividades começam na sexta-feira, 27 de outubro, a partir de 10h, com as pesagens dos atletas. Os profissionais de Figure Men’s Physique brigam pelo título no sábado, 28 de outubro, entre 13h às 17h. A disputa do Classic Physique será no domingo, 29 de outubro, no mesmo horário.

Os primeiros a se apresentarem, no sábado, serão os representantes amadores do Women’s Physique, do Bodybuilding, do Figure e do Classic Physique. Todas as disputas começam às 10h. Os amadores das categorias Bikini e Men’s Physique competem no domingo, no mesmo horário.

Paralelamente à competição, é realizada a Mr. Olympia Brasil Expo, feira de nutrição esportiva e moda fitness, que recebeu mais de 20 mil pessoas no ano passado. “O sucesso do evento é claro a cada edição. E podem ter certeza de que a tendência é crescermos cada vez mais”, diz Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget.

Mais informações
Instagram: @mrolympiabrasil
Site: http://www.mrolympiabrasil.com/