Velejadores baianos vão disputar 50º Semana Internacional de Vela de Ilhabela a bordo do veleiro Stanley Marujo’s

0
158

 

A bordo do veleiro Stanley Marujo’s, os irmãos baianos Wallace e Gerald Wicks, comandantes da embarcação, vão disputar a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 22 a 29 de julho, no litoral norte de São Paulo. A competição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), é considerada o maior encontro da modalidade de Vela de Oceano do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.  Mais de 120 veleiros de todos os estados do Brasil e de outros países vão participar da tradicional competição.

A embarcação deixou o Aratu Iate Clube, em Simões Filho (BA), nesta quarta-feira (12), rumo a Ilhabela (SP), onde participa da competição. A tripulação do barco será formada por Wallace Wicks (Salvador), Agatha Wicks (Salvador),  Gerald Wicks  (Salvador),  Marcelo Brocchini (Salvador), Márcio Tanure (Salvador), Maurício Sanchii (Salvador), Francesco Colombo (Porto Alegre), Dabylson Vasconcellos (Salvador), Marcos Duarte (Salvador), Dorival Rizzato (Salvador) e Luciano França (Salvador).

O veleiro Marujo’s, que tem como patrocinador oficial a Stanley e tem o apoio da Z6 Náutica, disputa a regata nas Classes ORC e VPRS.

foto Luciano Cruz

No ano passado, o Stanley Marujo’s conquistou o terceiro lugar na Classe ORC na Regata Toque Toque por Boreste, regata de longo percurso que abre a Semana Internacional de Ilhabela todos os anos.

“É sempre desafiador participar da Semana de Ilhabela junto a grandes nomes da vela”, afirma o capitão Wallace Wicks.

“Conquistamos a terceira colocação na Semana de Vela de Ilhabela, em 2011, 2019 e em 2022. É uma grande alegria participar desse evento, se trouxermos mais um título será o reconhecimento da experiência e dedicação da nossa tripulação”, conclui.

 

 

 

Família WicksA bordo do Stanley Marujo’s, os irmãos Wicks velejam em família há muito tempo e acumulam títulos importantes em regatas pelo Brasil. Foram quatro vezes campeões da Regata Recife – Fernando de Noronha; ficaram em primeiro lugar três vezes também na Regata Salvador – Ilhéus e foram campeões baianos de Vela de Oceano seis vezes. Dentre os títulos, destacam-se também o terceiro lugar no Sul Americano de Vela Oceânica (2011) e terceiro colocado também na Semana de Vela de Ilhabela (2011, 2019 e 2022).