Diretor de vela do YCI convida barcos para Vela do Amanhã na SIVI

0
98

Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela e organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, reforçou a importância do evento Vela do Amanhã.

A regata terá 150 crianças de projetos sociais de várias cidades do país e ocorrerá em 22 de julho, um dia antes da estreia da 50ª edição da SIVI.

A Vela do Amanhã é um programa de incentivo à vela jovem no Brasil promovida há quatro anos pela Semana de Vela de Ilhabela e YCI.

A competição reúne velejadores profissionais e amadores de todo o país e também do exterior.

Durante a semana, diversas regatas são disputadas em diferentes categorias e classes de barcos.

”Talvez seja a ação mais importante desse campeonato. Vai aquecer o nosso coração. Teremos crianças de vários locais do Brasil e esses jovens vão levar isso para o resto da vida”.

”Vamos dar apoio a todos os participantes, mas sem os comandantes não podemos fazer nada”, disse Mauro Dottori, em entrevista ao canal da SIVI no Instagram.

A Vela do Amanhã terá núcleos de vela e jovens representantes na Regata Vela do Amanhã são: Mairiporã (SP), Paraibuna (SP), Praia Grande (SP), São Vicente (SP), Guarujá (SP), Santos (SP), São Sebastião (SP), Caraguatatuba (SP), Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ )e São Paulo (SP).

A ação, segundo os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, tem como objetivo apresentar para crianças das escolas de vela municipais e estaduais os barcos de oceano.

Por isso, a grande importância do engajamento dos comandantes que participam do evento em Ilhabela (SP) A programação prevê para os jovens um café da manhã na chegada ao clube, seguido de uma palestra com a comissão de regata.

Às 13h, a nova geração entra em ação na Regata Vela do Amanhã, em que terá a experiência de velejar em barcos tradicionais da modalidade, ao lado de navegadores experientes e com carreiras vitoriosas.

Foto: Fred Hoffmann