Phytoervas intensifica treinos para a SIVI

0
170

A equipe do Phytoervas está se dedicando intensamente aos treinamentos para a 50ª edição da SIVI – Semana Internacional de Vela de Ilhabela. No próximo final de semana, nos dias 24 e 25 de junho, eles aproveitarão a 2ª etapa da Copa Mitsubishi para realizar ajustes no barco, aprimorar manobras e desenvolver táticas de regata.

Na última regata da Copa Mitsubishi, realizada no domingo, dia 18, a equipe conquistou uma posição entre os cinco melhores na classe ORC. Agora, o objetivo do Phytoervas é estar entre os melhores barcos da competição.

As competições serão realizadas na raia da Ponta das Canas, em Ilhabela (SP). Juan de la Fuente, velejador do Phytoervas, destaca a importância de velejar no mesmo local, pois isso contribui para o crescimento da equipe, que conta com o co-patrocínio da Ambipar Response.

“Neste início de temporada, tivemos regatas longas em Ilhabela e na cidade de Santos. Velejar na mesma raia da competição é essencial, especialmente por ser um formato de prova curta. Na última regata, concentramos nossos esforços em testes de materiais e mudanças na tripulação”, explicou Juan de la Fuente.

“As melhorias têm sido muito positivas. Faltam apenas um mês para a SIVI e estamos focados em evoluir para o campeonato! Nosso objetivo é alcançar as primeiras colocações, mas também manteremos a estratégia de realizar testes durante as regatas”, concluiu.

A 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontecerá de 22 a 29 de julho no YCI – Yacht Club de Ilhabela. A organização espera contar com a participação de mais de 100 barcos.