0
104

O único barco de Itajai que  com franca atuação  no esporte náutico, , o  Itajaí Sailing Team,  confirmou  participação no Circuito de Regatas Marina Itajaí.

A primeira etapa será realizada no dia 17 de junho, terceiro sábado do mês, às 13h, na Praia Brava. O evento náutico integra a programação do 163º aniversário da cidade de Itajaí e é organizado Marina Itajaí.

 

 

 

As outras duas regatas do circuito estão programadas para 26 de agosto, em Navegantes, e Itajaí, durante a 35ª Marejada, em outubro.

“A realização desse circuito, em Itajaí, é crucial para fomentar a vela na cidade e região, divulgar o potencial náutico do município e incentivar a formação de velejadores nas diversas classes que compõem a modalidade”, diz o coordenador do projeto Itajaí Sailing Team e comandante do barco de provas, Alexandre Santos.

O público poderá acompanhar a regata das areias da Brava. A recepção aos velejadores e o início da sinalização de partida será na Marina Itajaí e a entrega oficial da premiação da regata acontece às 18h30 do sábado, no Centreventos.

 

Uma história de bons ventos

O Itajaí Sailing Team foi criado por um grupo de velejadores em 2015, ano em que garantiu seus primeiros títulos que no total hoje somam,  47 em menos de oito anos de trajetória.

O time o barco de provas Soto40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. O veleiro  pertenceu ao campeão brasileiro Torben Grael, campeão da edição de 2005 da The Ocean Race.

O veleiro tem 12,3 metros de comprimento, 3,75  metros de largura, calado de 2,6 metros e mastro  com 19,5 metros, contados a partir da linha d´água.

É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono  pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires