Crianças do NEI Criança Esperança de Balneário Camboriú intensificam ações contra a Dengue

0
249

Exemplos a ser seguido. Dando seguimento e maior dinamismo à campanha de combate à Dengue nas unidades municipais de Balneário Camboriú, o Núcleo de Educação Infantil Criança Esperança iniciou esta semana uma ação que envolve toda a comunidade escolar.

Após a visita do Mosquitão da Dengue na unidade, quando as crianças participaram do teatrinho e de brincadeiras educativas, em relação à doença, as crianças do maternal foram para a rua, acompanhados das professoras, entregar panfletos para a comunidade. As ações seguem o compromisso firmado entre as Secretarias de Educação e Saúde, de iniciar uma grande campanha, unindo esforços no combate à Dengue, no Município.

 

As ações envolvem as 98 crianças do Núcleo, de zero a três anos – berçário e maternal. Todos participaram do teatrinho com o Mosquitão, onde de forma divertida são repassadas aos pequenos informações sobre a doença e como preveni-la. Após o teatro, os aluninhos do maternal saíram a campo, pelas ruas dos arredores do Núcleo para entregar os panfletos educativos, para pessoas da comunidade.

Munidos de sacos de lixo e lupas, as crianças também recolheram os lixos que encontraram, examinando cuidadosamente, os que acumulavam água, para verificar se haviam larvas do mosquito.

Os pequenos do berçário não ficaram de fora da campanha. Participaram do teatrinho e levaram para casa, na mochila, os panfletos educativos. “As professoras do berçário encaminharam, junto ao panfleto, a solicitação para que os pais e familiares, registrassem as crianças verificando vasos e qualquer outro recipiente em casa, que pudessem servir de criadouro para larvas do Aedes aegypti , mosquito causador da Dengue e outras doenças” informa a gestora Gabriela Mara Zandomenich.