Região litorânea do sul de Santa Catarina está sendo sondada para sediar  o “Ocean Soul Sports Náutic”

0
227

A  Região litorânea do sul de Santa Catarina está sendo sondada para sediar  o “Ocean Soul Sports Náutic” – envolvendo workshops sobre preservação do oceano sul, exibições  documentárias sobre a náutica brasileira e lançamento de livros, palestras com a participação de velejadores nacionais e internacionais,  competições de surf, windsurf, skiff entre outras modalidades, regata oceânica, exposição  de iates, carros e helicópteros. O evento esportivo vai ser desenvolvido durante sete dias e com divulgação internacional. A promoção do evento é da Agência SCBrasil Esporte Náutico  em parceria com o Portal Regatanews.com.br.

Adilson Pacheco – editor do site Regatanews.com.br e  CEO da Agência SCBrasil Esporte Náutico

“A região litorânea do sul de Santa Catarina tem um grande potencial para o desenvolvimento do esporte náutico, tem ações já histórica na preservação do meio ambiente, da baleia franca, dos golfinhos, com amplas condições para sediar as realizações de competições de vela. Diante de um quadro tão rico, – buscamos um novo formato de evento para enriquecer este potencial já existente”, afirma Adilson Pacheco, CEO da Agência SCBrasil.

Pacheco destaca que a primeira ação da empresa brasileira criada a três anos – foi a inscrição de um barco na categoria Imoca na regata internacional The Ocean Race, que tem a única parada na América do Sul, na cidade  norte catarinense de Itajai, -prevista para abril.

“Não conseguimos atingir o volume de investimento  necessário para o projeto nacional, assim como outros oito barcos de oito países diferentes, também não  conseguiram entrar na edição de 2022-23. E veja, conseguimos colocar o nome do Brasil entre os 21 barcos inscritos na Copa do Mundo da Vela, depois da primeira façanha brasileira com o Brasil 1  há 17 anos. Diante da expertise adquirida nos últimos três anos, onde ficamos focado no sucesso do projeto náutico mundial, vimos  que temos que fomentar mais o esporte náutico no litoral sul catarinense”, disse.

Para o executivo, a comunidades que sedia um evento como o “Ocean Soul Sports Náutic”, só ganha tanto na economia local, divulgação internacional e atracão de novos investidores e consolidação de marcas empresariais no mercado. “Precisamos capitalizar grandes regatas internacionais para  o nosso litoral, veja que Recife, PE, recebeu uma das maiores regata da Europa a Globe 40, Itajai recebe a The Ocean Race, já recebeu a maior regata da Franca a Transat Jacques Vabre, o sul catarinense vai receber o “Ocean Soul Sports Náutic”. Mas nossa agência vai se articular para atrair outros grandes eventos internacionais para esta região”. disse..

As ações para a concretização do “Ocean Soul Sports Náutic”,  inicia em março – na busca de investidores patrocinadores para a concretização do evento e demais ações para a concretização do evento náutico no sul catarinense.   O lançamento internacional do evento ainda não tem data prevista,