Lucas Mazim e Alexandre Paradeda ficam em terceiro no Campeonato Brasileiro de Snipe em Floripa

0
116
Lucas Mazim e Alexandre Paradeda Heusi Action Images

O Clube dos Jangadeiros foi representado por cinco duplas no 73° Campeonato Brasileiro da classe Snipe, em Florianópolis, Santa Catarina. A competição teve início no dia 22 de janeiro e encerrou neste sábado (28).

A dupla formada por Lucas Mazim e Alexandre Paradeda, histórico atleta do clube que hoje veleja pelo ICSC, ficou com a terceira colocação. Roberto Paradeda e Gabriel Kieling terminaram o campeonato na oitava posição. Já a dupla George Nehm e Fábio Santarosa foi a quarta melhor da categoria Master.

Atleta e técnico do Jangadeiros, Lucas Mazim avalia sua participação na competição. “Foi um campeonato muito difícil, 78 barcos na raia, com vento nordeste forte em algumas regatas. Foi uma situação que a gente não conseguiu treinar muito, fazia tempo que não velejava em um mar com onda. Eu vinha de uma rotina de ser técnico nas competições. Sem tempo para conseguir me preparar, senti que faltou um pouco mais para um resultado um pouco melhor, porém fico feliz de ter conseguido deixar tudo nas águas de Jurerê. Velejar com o Xandi é sempre muito gratificante e tem um valor muito grande para qualquer um estar do lado de uma lenda. É bom poder competir e servir de exemplo para a gurizada do clube, e mostrar que sem treinamento tudo fica mais difícil”, afirmou ele.

Confira os resultados das duplas do Jangadeiros: 

Lucas Mazim na proa Alexandre Paradeda/ICSC – 3º lugar geral

Roberto Paradeda e Gabriel Kieling – 8º lugar geral

Francisco Dal Ri e Edival Junior/CICP – 32º lugar geral

George Nehm e Fabio Santarosa – 39º lugar geral/4º lugar master

Caio Pantoja e Lucas Bagolin – 56º lugar geral