Levantadoras são armas para o clássico entre Rio e Osasco na Copa Brasil

0
243
Giovana com o Troféu Viva Vôlei
Foto: @tkssport / @carol__fotografia

A rivalidade entre Rio de Janeiro e Osasco no vôlei feminino ganhou novos capítulos. As levantadoras Brie King, do Sesc RJ Flamengo, e Giovana, do Osasco São Cristóvão Saúde, ambas agenciadas pela Pro Sports, mudaram de casa na temporada 2022/2023 e têm ganhado destaque na Superliga. Elas serão armas importantes para o confronto eliminatório entre as equipes na Copa Brasil, nesta quinta-feira (2/2), às 21h30, no José Liberatti.

Titular da seleção do Canadá, Brie King vive sua primeira experiência no vôlei brasileiro e se mostra encantada com a atmosfera dos ginásios. No time carioca, ela vem sentindo o calor da torcida rubro-negra, acostumada com pódios. O início de temporada foi desafiador e ela pôde sentir um pouco da atmosfera do maior clássico do vôlei brasileiro.

“Espero mais uma batalha contra o Osasco. Nossa última partida contra elas foi muito equilibrada. Eu me senti em ambiente incrível, de altíssimo nível”, conta Brie King, ciente dos desafios que esperam a equipe.

“A Giovana é uma levantadora muito habilidosa, mas o que mais admiro é seu coração e sua paixão. É sempre divertido jogar contra atletas que se entregam em quadra. Sei que Osasco é um adversário difícil, com muitas armas, mas estamos prontas para o desafio”, garante a canadense.

Do outro lado, a paulista Giovana vive um momento especial. Depois de defender o Sesc RJ Flamengo na última temporada, ela aceitou o convite para vestir a camisa de outra tradicional equipe do país. Profunda conhecedora dos dois lados, ela sabe o que é preciso fazer para buscar a classificação.

“Espero mais um jogo duro e decidido nos detalhes. São dois times que estão crescendo muito neste returno. Não será fácil para nenhum dos dois, ainda mais sendo um clássico. Mas nosso grupo é agressivo e temos que explorar bem nosso saque para usarmos todo o nosso poder de bloqueio”, avalia Giovana.

“Sinto que crescemos muito como time e estamos buscando nosso lugar entre os grandes. A Copa Brasil é um campeonato super importante e vamos em busca do nosso objetivo”, diz a levantadora.

Nos dois clássicos entre Sesc RJ Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde realizados na Superliga 2022/2023, melhor para o clube paulista: 3 a 2 no primeiro turno e 3 a 1 no segundo turno.

Quem vencer a partida desta quinta-feira se garantirá na semifinal da Copa Brasil, no dia 6 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, contra o vencedor do jogo entre Dentil Praia Clube e Barueri Volleyball Club. A final será realizada no dia 7 de fevereiro.