Velejadores do YCSA também ficaram entre os dez melhores no ILCA 7 e no ILCA 6
O jovem velejador Conrado Cookson, do YCSA – Yacht Club Santo Amaro, garantiu na última sexta-feira (20) a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Laser, na categoria ILCA 4. O clube teve ainda os velejadores Gustavo Kiessling, Frederico Francavilla, Stefano Francavilla e Mathias Reimer entre os dez melhores do ILCA 7 e do ILCA 6, nas regatas realizadas no Iate Clube do Rio de Janeiro.
Mesmo sem velejar com frequência na categoria ILCA 4, Conrado Cookson manteve-se na disputa pelo título do nacional até as últimas regatas. O garoto de 16 anos ficou apenas seis pontos atrás do campeão Davi Neves. Eduardo Zeitone (CNC) levou a medalha de prata.
A flotilha do YCSA também mostrou a força dos veteranos, como Stefano Francavilla, que terminou na quinta colocação do ILCA 4, em um evento marcado pela alternância entre ventos fracos e fortes.
No ILCA 6, Frederico Francavilla fechou sua participação na sétima colocação. A disputa do ILCA 7 teve Gustavo Kiessling em sétimo, Frederico em oitavo e Mathias Reimer em nono.
“As regatas foram especialmente difíceis, porque eu estava acima do peso e também não velejo de ILCA 4 faz um bom tempo. Mas isso não me impediu de disputar o título. As regatas foram difíceis, com condições de vento diferentes. Neste ano, o campeonato teve muito mais disputa do que no ano passado. Mesmo assim, fiquei bem perto de ganhar, a apenas seis pontos do primeiro lugar”, analisou Conrado Cookson, atleta do YCSA.
“Foi bom velejar no ILCA 4, mas vou partir para o ILCA 6 com tudo. Estou muito empolgado com meu resultado no ILCA 4. Aprendi algumas técnicas e acredito que a experiência irá agregar no ILCA 6”, finalizou o velejador.
O próximo campeonato nacional será a Copa da Juventude 2023, entre nos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, na raia da Represa Guarapiranga, no Yacht Club Santo Amaro, com organização da CBVela – Confederação Brasileira de Vela.