Azimut apresentou o S7 no Boot Düsseldorf 2023 para sua estreia mundial

0
172

Azimut apresentou o S7 no Boot Düsseldorf 2023 para sua estreia mundial, revelando sua alma esportiva e coração de alta tecnologia, que respeita o ambiente marinho. O novo modelo combina o design refinado e as soluções avançadas que distinguem a família de Iates de Baixa Emissão da Azimut. Em uma coletiva de imprensa dentro da exposição de Azimut, o projeto Magellano 60 foi revelado, uma novidade que brilhará para sua estreia no Cannes Yachting Festival 2023.

Azimut começa 2023 sob os melhores auspícios. No Düsseldorf International Boat Show, programado de 21 a 29 de janeiro, no esplêndido lounge projetado pelo arquiteto e designer Michele De Lucchi, o estaleiro de Avigliana apresentou o S7, um elegante recém-chegado à Série S com uma alma esportiva e sustentável.

Magellano 60_External

 

novo S7

Concebido por uma colaboração excepcional do reverenciado designer Alberto Mancini com a criativa boutique Yachtique, este modelo de 22 metros se junta à família Low Emission Yacht da Azimut com impacto ambiental reduzido, ao qual o estaleiro está dedicando recursos significativos.

Os Iates de Baixas Emissões são um projeto de concreto, que o Grupo lançou para oferecer ao mercado uma redução no consumo de combustível – e consequentemente nas emissões de CO2 – de 20 a 30% em comparação com barcos do mesmo peso e dimensões com cascos tradicionais de zina dura e propulsão de linha de eixo. Estes resultados foram alcançados através de um estudo holístico da embarcação, incluindo a adoção dos sistemas de propulsão mais eficientes para a missão de cada iate, o desenvolvimento de cascos hidrodinâmicos de alto desempenho e o uso extensivo de fibra de carbono leve.

 

O S7 é, portanto, o resultado de uma pesquisa tecnológica de ponta, que vê a combinação da arquitetura naval mais avançada da categoria com a configuração extremamente eficiente do motor triplo Volvo IPS e linhas de casco otimizadas, projetadas em colaboração com a P.L. Ausonio Naval Architecture. O resultado é uma impressionante redução de até 30% no consumo e nas emissões de CO2 em velocidades médias e altas, atendendo aos rigorosos padrões da família Low Emission Yacht da Azimut.

S7_Internals

 

Yachtique, celebrando seu projeto de estreia de um iate Azimut, é uma boutique criativa italiana especializada em design de interiores e decoração, um dos principais players na direção criativa do Innovation Design Hub da Azimut| Grupo Benetti. A equipe de arquitetos por trás da Yachtique vem trabalhando há vários anos ao lado dos principais estúdios de design para a personalização de grandes iates e a criação de designs de interiores sofisticados para grandes projetos de remodelação e, graças a essa experiência, manobra as tendências residenciais e náuticas mais interessantes com facilidade e criatividade. A Yachtique criou assim os interiores do novo S7, inspirando-se em várias fontes, com o objetivo de promover um estilo residencial chique, sem nunca esquecer o uso pretendido da embarcação.

O German Boat Show também foi o palco ideal para antever o novo modelo que será apresentado em setembro. O Magellano 60 completará a Série Magellano – que inclui o Magellano 66, o Magellano 25M e o Magellano 30M – recém-renovado pela mão habilidosa de Ken Freivokh (o mesmo que projetou os primeiros modelos Magellano). Com uma visão extraordinária, o designer integra o mundo refinado da vela com o mundo mais complexo do iate a motor. Os modelos da Série Magalhães são crossovers para verdadeiros conhecedores, proprietários que adoram longas viagens cheias de aventura e charme. O Magellano 60 é mais um passo no caminho sustentável que a marca planejou e, com o casco Dual Mode de segunda geração, ela ocupa seu lugar de direito como um Iate de Baixa Emissão.

Magalhães 60

Caracterizada por uma estética intemporal, ela equilibra um design cheio de detalhes, volumes generosos e soluções arquitetônicas que garantem não apenas um estilo de vida único, mas também liberdade e contato íntimo com a natureza. Entre as suas características marcantes, o Magellano 60 oferece um Infinity Terrace na popa e um novo jantar interno com uma vista exclusiva para o mar.

Azimute

Azimut, fundada por Paolo Vitelli em 1969 e parte da Azimut| Benetti Group, oferece aos proprietários de todo o mundo uma ampla gama de iates a motor de 42 a 125 pés de comprimento, organizados em seis séries (Verve, Atlantis, Magellano, Flybridge, S e Grande).

A marca destaca-se pelo espírito de inovação que a coloca na vanguarda das tendências e soluções em tecnologia e design reconhecidas em todo o mundo do iates.

O caminho percorrido ao longo dos anos conciliou um crescimento constante com uma filosofia empreendedora focada nas principais questões levantadas pela sustentabilidade ambiental e social.

Com sede em Avigliana (Turim), a Azimut possui cinco unidades de produção na Itália (Avigliana, Fano, Viareggio, Savona e Varazze) e uma no Brasil, em Itajaí, e presença em 80 países através de uma rede de centros de vendas e atendimento ao cliente e escritórios de representação em Xangai, Hong Kong, Fort Lauderdale e Itajaí.

Mais : azimutyachts.com.