Equipe Holcim – PRB liderando a frota da IMOCA – Eles estão mais próximos do final da primeira perna

0
257

E uma de perseguição de gato e rato à para estar à frente de ambas as frotas(Imoca e V065), com os barcos navegando direto para Cabo Verde

O primeiro IMOCA está programada para chegar a Cabo Verde à meia-noite de hoje (GMT), sexta-feira. A equipe Holcim-PRB não abre mão do ritmo e mantém o controle à frente da frota.

No entanto, ainda há algumas jogadas a serem feitas pelo trio líder, que inclui a 11th Hour Racing Team e Team Malizia, engajados em manobras decisivas em direção à linha de chegada. Cada manobra envolve o risco de perder milhas para seus oponentes ou de colocar o barco em uma curva desfavorável a barlavento.

 

 

Equipe Holcim – PRB liderando a frota da IMOCA

A luta a bordo da equipe da 11ª Hora de Corrida

“Estamos indo muito rápido no momento e estamos em um modo muito agradável”, diz Boris Herrmann, o capitão alemão da Equipe Malizia, enquanto ele e sua equipe tentam ganhar milhas na segunda, 11ª Hora de corrida. “Temos estas ondas longas que ajudam a empurrar o barco e ele começa a ficar mais quente. Estamos ansiosos para velejar com mais calma e talvez até um pouco mais de silêncio, pois com este mar nos últimos dias tem havido muito barulho a bordo. Veremos”.

Atualizações da equipe Malizia a bordo

Atrás do trio líder, Biotherm e GUYOT ambiente – Team Europe, estão perseguindo cerca de 8-10 horas atrás dos líderes, com a Biotherm de Paul Meilhat tendo a vantagem da rota interior mais a oeste.

ETA em Cabo Verde:

Primeira IMOCA: a partir da meia-noite (GMT) de sexta-feira

Primeiro VO65: Sábado à tarde

Como acompanhar as chegadas:

Para informações atualizadas, consulte theoceanrace.com e nossos canais sociais @theoceanrace. O rastreador permite que você veja as posições do barco continuamente atualizadas.

Com a previsão da chegada do primeiro IMOCAs durante a noite,  em um clima caracterizado por fortes ventos e condições de mar muito agitadas ao largo de Mindelo, em Cabo Verde, nossa cobertura se concentrará em entrevistas e reações das equipes quando chegarem ao cais.

A Corrida Oceânica

Desde 1973, The Ocean Race tem sido a regata mais dura e desafiadora de uma tripulação e uma aventura humana sem paralelo. Por quase 50 anos, ele tem mantido um fascínio quase mítico para alguns dos maiores velejadores e tem sido o campo de teste para lendas de nosso esporte náutico.

A 14ª edição da The Ocean Race começou em Alicante, Espanha, em 15 de janeiro de 2023 e terminará em Gênova, Itália, no início do verão de 2023.

A corrida tocará nove cidades mundialmente famosas durante um período de seis meses (Alicante, Espanha – Cabo Verde – Cidade do Cabo, África do Sul – Itajaí, Brasil – Newport, RI, EUA – Aarhus, Dinamarca – Kiel Fly-By, Alemanha – Haia, Holanda – Gênova, Itália) e contará com a etapa mais longa dos 50 anos de história do evento: uma maratona de 12.750 milhas náuticas durante um mês da Cidade do Cabo, África do Sul até Itajaí, Brasil.

A frota de tripulações mistas, marinheiros e marinheiros, passará sem parar, pela primeira vez, pelos três principais cabos  do sul – Cabo da Boa Esperança, Cabo Leeuwin e Cabo Horn.