YCSA conquista ouro e prata no Campeonato Brasileiro de Vela

0
301

Bruna Patricio e Nicolas Bernal ficam com ouro e prata, respectivamente, na competição da CBVela

Na última competição realizada pela CBVela – Confederação Brasileira de Vela na temporada, os velejadores do YCSA – Yacht Club Santo Amaro marcaram presença no pódio do Campeonato Brasileiro 2022. Bruna Patricio velejou na equipe campeã da classe J24, enquanto Nicolas Bernal na vice-campeã no 420, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Bruna, que nunca tinha velejado na classe, esteve presente na equipe formada por Caio Bailly, Thiago Bailly, Matheus Santos e Marcos Castro. O elenco da classe J24 conquistou a medalha de ouro com duas vitórias e uma terceira colocação nas regatas.

Já Nicolas foi o timoneiro da tripulação que teve ainda Luisa Gandolpho, Antonio Gandolpho, Pedro Wiegand e Diego Rocha. A equipe do 470 formou-se dois dias antes, com Nicolas e Luisa como únicos nomes experientes no barco.

“Gostei muito da experiência! Nunca tinha velejado na classe antes. As regatas foram competitivas. Foi legal velejar em um grupo de cinco pessoas. Nós fomos evoluindo dia a dia e conseguimos entrosar para a medalha de ouro”, explicou Bruna Patricio.

“Erramos em algumas manobras, mas foi um bom resultado pela jovem equipe e pelo conhecimento do barco. Na minha cabeça, imaginava um terceiro lugar, mas não tão alto como isso. Ficou um gostinho de primeiro lugar, mas realmente foi muito bom”, afirmou Nicolas Bernal.

“Nesse final de ano, velejei com muitas pessoas inexperientes em determinadas classes. Tinha um pouco de conhecimento na equipe e estava acostumado em orientar. No final, a equipe conseguiu cumprir as funções e saímos com gosto de vitória e felizes com a prata”, finalizou Nicolas.

O YCSA e a CBVela estarão unidos para organizar a Copa da Juventude, que começará em 29 de janeiro até 4 de fevereiro de 2023, na Represa do Guarapiranga (SP).