Marcelo Fuchs e Arthur Lopes garantem a prata na Semana de Vela de Buenos Aires

0
177

Dupla do YCSA velejou em preparação para o 18º Distrito Argentino da classe Star

O timoneiro Marcelo Fuchs e o proeiro Arthur Lopes já estão na preparação para as regatas do 18º Distrito Argentino da classe Star, que acontece em outubro. Nesta quarta-feira, a dupla do YCSA – Yacht Club de Santo Amaro conquistou a medalha de prata na SBA – Semana de Vela de Buenos Aires, realizada no Yacht Club Argentino, em Buenos Aires, após quatro dias de campeonato.

Com objetivo de conhecer a raia para o 18º Distrito Argentino, que terá o CNO – Club Náutico Olivos como sede, a dupla do YCSA entrou na regata da SSA com mais 14 velejadores.

Mesmo com o intuito de evoluir para o Distrito, Fuchs e Tutu fizeram todos os esforços em busca de uma medalha para o YCSA. Eles ficaram atrás somente dos campeões Leandro Altolaguire e Lucas Altolaguirre. Os medalhas de bronze foram Hector Longarela e Hugo Longarela.

“Entraram muitos atletas jovens no Star, então tivemos boas regatas. Essa reformulação está sendo muito importante! Provavelmente o 18º Distrito terá 20 barcos. Também tem o projeto de fazer barcos de Star na Argentina, com o intuito de trazer o Mundial da classe para a América do Sul”, explicou Tutu, velejador do YCSA.

Além do 18º Distrito Argentino, Fuchs e Tutu participarão do Sul-Americano de Star, em dezembro, na Argentina. A competição é considerada a principal da classe na temporada, com expectativa de 30 barcos na raia.

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.