O que aconteceu em LaLiga na semana passada? Aqui estão as 10 das principais histórias, desde as estreias dos irmãos Williams até renovações de contrato em toda a Espanha.

0
184
ATHLETIC CLUB DE BILBAO-RAYO VALLECANOPARTIDO

O que aconteceu em LaLiga na semana passada? Aqui estão as 10 das principais histórias, desde as estreias dos irmãos Williams até renovações de contrato em toda a Espanha.

 

Pode não ter acontecido nenhuma ação de LaLiga Santander na última semana, devido à pausa internacional de setembro, mas várias histórias interessantes ainda surgiram nos últimos dias nos clubes da primeira divisão do futebol espanhol. Mais detalhes para várias dessas histórias estão descritos abaixo.

Estreia com a Espanha para Borja Iglesias e Nico Williams

A partida da Liga das Nações da Espanha contra a Suíça na noite de sábado pode ter terminado em uma derrota por 2-1, mas foi um momento para recordar para Borja Iglesias, do Real Betis, e Nico Williams, do Athletic Club, já que eles vieram como substitutos para fazer suas primeiras aparições na seleção principal.

Iñaki Williams faz sua estreia em Gana

O irmão mais velho de Nico Williams, Iñaki Williams, também estreou na semana passada. O jogador de 28 anos anunciou no início do ano que representaria Gana a nível internacional e entrou para a segunda metade da derrota do Black Stars por 3 a 0 para o Brasil. Nas redes sociais, o atacante mais tarde dedicou sua estreia aos avós, pais, irmão, amigos, namorada e toda Gana.

Lesões graves no Real Valladolid

Não foi uma feliz pausa internacional para o Real Valladolid, que sofreu duas lesões graves. O primeiro foi para o lateral-direito Luis Pérez, que precisa de cirurgia em uma lesão no púbis e que perderá alguns meses de ação. Em seguida, houve mais más notícias, já que o meio-campista Anuar caiu com uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e perderá a maior parte do restante da temporada.

Real Valladolid confia em Luis Pérez

Mesmo que Luis Pérez tenha sofrido uma lesão significativa, o Real Valladolid acredita tanto na lateral-direita que aceitou uma renovação de contrato com ele. Essa notícia saiu poucos dias após a revelação de que ele precisaria de uma operação, com o clube anunciando que o jogador estendeu seu contrato até 2025.

Preocupações defensivas no FC Barcelona

O FC Barcelona também teve uma semana frustrante em termos de lesões, com Jules Koundé e Ronald Araújo ambos vão perder tempo de jogo nas próximas semanas, deixando Xavi com problemas para resolver na defesa. Isso não é tudo, como Memphis Depay e Frenkie de Jong também lesionados em serviço internacional.

Algumas boas notícias para Memphis e De Jong

Mesmo tendo sofrido lesões na semana passada, Memphis Depay e Frenkie de Jong puderam comemorar o fato de que os Países Baixos conseguiram alcançar o primeiro lugar em seu grupo da Liga das Nações, o que significa que eles são o primeiro país a garantir sua vaga nas quartas de final da Liga das Nações.

Stuani está fazendo um bom progresso.

Houve algumas notícias positivas de lesões em LaLiga Santander na semana passada. Cristhian Stuani, o talismã do Girona FC, está fora há várias semanas depois que uma arritmia cardíaca benigna foi detectada, mas ele está de volta aos treinos e afirmou que seu retorno está “muito próximo”.

Jon Morcillo assina novo contrato no Athletic Club

O Athletic Club tem grandes esperanças para o ala Jon Morcillo, de 24 anos, que retornou ao clube no verão após ficar fora por empréstimo. Seu contrato deveria expirar no final desta temporada e, colocando sua confiança no jogador, a equipe com sede em Bilbao prorrogou seu contrato até 2024.

Giorgi Mamardashvili renova com o Valencia CF até 2027

O surgimento do goleiro Georgiano Giorgi Mamardashvili foi um dos destaques da temporada 2021/22 do Valencia CF e o jogador de 21 anos ainda está atuando no mais alto nível para começar 2022/23. Renovar o contrato do jovem era uma prioridade nos escritórios de Mestalla e na semana passada o clube anunciou que Mamardashvili colocou a caneta no papel em um novo acordo que vai até 2027.

Burgos CF manter seu recorde muito impressionante

Algo especial está acontecendo na LaLiga SmartBank agora, já que o Burgos CF já passou sete partidas sem sofrer um único gol. Eles são o único time nas duas primeiras divisões das cinco principais nações do futebol europeu que podem alegar isso, mais recentemente garantindo um empate sem gols com o Levante UD para fazer 630 minutos sem deixar entrar um gol nesta temporada.