Um sulista, da  capital nacional do carvão. Criciúma, Jorge Gaidzinski,foi o grande campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela na classe RGS A.

0
195
Velejador Jorge Carneiro Gaidzinski: “Meu grande projeto no mundo da vela, é ter uma equipe competitiva pra velejar nas grandes regatas e nas regatas mais famosas do mundo”

Um sulista, da  capital nacional do carvão. Criciúma, Jorge Gaidzinski, comandando o seu barco Pangea, foi o grande campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela na classe RGS A. Após uma semana de boas disputas no litoral norte paulista, a tripulação do Veleiros da Ilha (Iate Cube de Santa Catarina) pode comemorar mais um grande resultado. Além do título, o Pangea terminou a principal semana náutica da América do Sul na segunda posição na classe RGS Geral, atrás apenas do campeão Lady Lou, comandado pelo cinco vezes medalhista olímpico Torben Grael, campeão de uma The Ocean Race.

Embarcação do Veleiros da Ilha levantou o troféu na classe RGS A – Foto: Divulgação

 

“Desde o início, na chegada em Ilhabela, tudo saiu perfeitamente bem. Preparamos muito bem o barco e deu tudo certo. O time estava muito entrosado e todo mundo estava muito unido para fazer a coisa acontecer da maneira certa. Quanto ao campeonato, largamos muito bem em todas as regatas e fizemos uma competição muito equilibrada. O título da RGS A veio para coroar esse trabalho. Além disso, brigar de igual para igual com uma tripulação timoneada pelo Torben é algo que nos enche de orgulho”, afirma Jorge Gaidzinski.