O Aquaman dos cinemas velejou em um barco de performance que vai correr a próxima The Ocean Race.
O havaiano Jason Momoa, que interpretou o herói dos quadrinhos nos últimos filmes da série, está em Lisboa para a Conferência dos Oceanos da ONU de 2022.
O barco usado para a velejada em Portugal foi Racing for the Planet.
A estrela de cinema e ativista dos oceanos foi designado defensor da vida abaixo da água do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
A Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano é co-organizada por Portugal e Quênia e conta com a participação de milhares de defensores dos oceanos de empresas, sociedade civil e governo – incluindo vários Chefes de Estado.
O encontro promoverá o progresso em soluções baseadas na ciência para garantir uma melhor gestão e conservação do oceano e seus recursos.
O ator de Aquaman, que trabalhou com Sustainable Coastlines Hawaii e rePurpose Global, descreveu como se sentiu honrado por ter a responsabilidade de promover a saúde dos oceanos:
”Com esta designação, espero continuar minha própria jornada para proteger e conservar o oceano e todas as coisas vivas em nosso belo planeta azul, para nossa geração e as gerações vindouras”.
A conferência, que está alinhada ao ODS 14, vida abaixo da água, enfatiza a necessidade crítica de conhecimento científico e tecnologia marinha para construir a resiliência dos oceanos, e espera-se que culmine em uma declaração política negociada.
Antes do encontro, o Aquaman foi até Cascais no Fórum da Juventude e Inovação realizado na Praia de Carcavelos.
No local, Jason Momoa recebeu o Relay4Nature Baton da The Ocean Race do Enviado Especial da ONU para o Oceano, Peter Thompson.
O ator entregou o bastão aos representantes da juventude, após o que foi passado ao Secretário-Geral da ONU.
O Race For The Planet é uma equipe de Vela Profissional a competir na próxima edição da The Ocean Race, com uma mensagem de sustentabilidade para o mundo.