Foi dada a largada para a segunda edição do L’Étape Rio by Tour de France presented by Santander na Cidade Maravilhosa. Nesta sexta-feira (24), na Marina da Glória, foi aberto o Village do evento, onde mais de 35 marcas trazem as novidades do mercado. O local também recebe atrações e palestras, sendo um ponto de encontro para os ciclistas que estão no aquecimento para a prova de domingo (26), com largada prevista para as 6h da manhã, também na Marina da Glória.
O Village tem como objetivo completar a experiência do atleta dentro do evento. Em relação à primeira edição no Rio, esse ano apresenta mais expositores para que o público tenha acesso a ainda mais tendências no mundo do ciclismo. Além de funcionar também como o ponto de retirada de kit e ponto de encontro entre os ciclistas.
“Eu estou muito contente por estar aqui pela segunda vez. Minha primeira vez foi há seis meses e agora temos mais de 1.800 ciclistas inscritos! É muito importante ter um evento tão grande como esse porque agora o Rio está extremamente associado ao L’Étape. O Rio é uma cidade de ciclistas, todo mundo no Brasil sabe que aqui você pode ter eventos incríveis de ciclismo como em Campos de Jordão, que também é muito forte”, afirma o francês Dara Rith, chefe de projetos da ASO que divulga a marca Tour de France globalmente.
Além do Banco Santander, parceiro que dá os naming rights ao evento, outras grandes marcas estarão presentes nos três dias de evento. É o caso dos patrocinadores oficias, Samaritano Americas, Mitsubishi Motors, Specialized e Vivo, além da Effect Sport, correalizadora do evento.
“É um privilégio e também uma enorme responsabilidade para a Effect Sport, correalizar o L’Étape, maior evento de bike do mundo, no Rio. A geografia da cidade proporcionará uma experiência única para os quase 2 mil participantes vindos de todos os cantos do Brasil e de diversos países do mundo. Importante ressaltar também a enorme contribuição da Prefeitura e do Estado, sem a qual o evento não seria viável. Esperamos um final de semana incrível, no qual o Rio terá a oportunidade de exibir para o mundo sua vocação mais natural: a de ser palco de grandes eventos que promovem saúde e alegria!”, afirma Pedro Monteiro, CEO da Effect Sport.
O Samaritano Americas está presente com um estande que oferece massagem e consultoria aos atletas que passarem por lá.
“Apoiador do Tour de France, o Samaritano é norteado pela excelência em cuidado na medicina de alta complexidade. E quando o assunto é esporte de alta performance, a Medicina Esportiva Samaritano oferece uma linha cuidados completa, da prevenção e check-up, ao tratamento de lesões complexas. Presente em São Paulo e Rio de Janeiro com hospitais e centros médicos, o Samaritano oferece toda a infraestrutura e tecnologia necessárias, reunindo profissionais de referência em diversas especialidades da medicina para oferecer o melhor cuidado aos praticantes de esporte, e a quem não pratica mas está em busca de bem-estar”, disse Guilherme Ferri, Diretor de marketing da Rede Americas.
No Village, atletas, visitantes e amantes do ciclismo puderam encontrar diversas marcas com as novidades da modalidade, além de palestras com grandes nomes do esporte, trazendo temas atuais e relevantes dentro do meio. Entre acessórios, bicicletas, suplementos e outras atrações, o público teve a possibilidade de se aproximar do esporte e do mercado do ciclismo.
Uma das novidades apresentada no Village foi o aplicativo Torq Cycle Experience, que possibilita aos praticantes do ciclismo encontrar na palma da mão uma série de treinos voltados para a preparação física dentro da modalidade.
“Na nossa plataforma você consegue simular treinos de ciclismo, jornadas curtas de 20 minutos ou treinos mais longos de até duas horas. Aqui na TORQ é uma experiência completa, você pode comprar ou alugar sua bicicleta, além de usar nosso aplicativo!”, explica Márcia Pedroso, representante da Torq Cycle Experience.
Quem também marcou presença no Village foi a nova parceira do L’Étape Rio by Tour de France presented by Santander, a Specialized. No estande, a marca busca criar uma relação com o público da prova, apresentando seus produtos, como as bicicletas de estrada, que são referência entre ciclistas de todo o mundo.
“Tenho um prazer imenso de estar aqui consolidado essa parceira com o L’étape, estamos fazendo várias coisas para os ciclistas. Esse primeiro momento é mais para as equipes se entrosarem e participarem dessa festa linda. Estamos trazendo novas tecnologias, o vestuário novo ficou muito bacana, as bicicletas de estrada já são super conhecidas pelo público!”, comenta Uirá França, PR da Specialized no Brasil.
“Eu estou muito contente em ver tantas marcas e patrocinadores porque primeiramente o Tour de France já é uma marca muito forte e queremos ter marcas fortes também associadas conosco para aumentar o nível de experiências para os ciclistas. Eu vi várias marcas e as melhores estão aqui, é isso que queremos oferecer aos ciclistas: o melhor para eles. E um prazer para nós receber todos aqui”, finaliza Dara Rith.