CBVela ministra curso em Minas Gerais e promove Brasileiro de Micro 19

0
168

A Confederação Brasileira de Vela – CBVela promoveu na última semana um curso de regras para a flotilha de Minas Gerais, além de promover o Campeonato Brasileiro de Micro 19.

A ação ocorreu na Lagoa dos Ingleses, tradicional local da pratica da modalidade no estado, e teve apoio do Minas Tênis Clube Náutico.

As aulas de atualização de regras foram ministradas por Walter Böddener, experiente velejador com participações em olimpíadas e campeonatos mundiais.

Após curso de regras da CBVela para os velejadores de Minas Gerais, foi realizado o Campeonato Brasileiro da Classe Micro 19.

A competição teve cinco regatas e foi vencida por Rafael Pariz e Gilberto Basílio, seguidos por Teco Lisboa, Bruno Rissi e Rafa Rissi, em segundo, e Andre Menicucci, Andre Elesbão e Francisco Elesbão, em terceiro.

“O objetivo da nossa ida para Minas Gerais foi gerenciar as regatas e relembrar as principais regras da modalidade. Os mineiros estavam precisando dessa atualização. Conversamos sobre a organização de campeonatos e de calendário, além de uma integração da CBVELA com todas as classes da região”, disse Walter Böddener, gerente da CBVela.

”Fica uma sementinha para que eles se sintam confiantes em realizar mais eventos e com certeza terão a CBVela como apoiadora”.

Resultados da Micro 19

MICRO 19_CAMPEONATO BRASILEIRO_2022_Final_18 06 2022