Resultados do Boxing For You 11

0
195

O Boxing For You 11 foi realizado na noite deste domingo (29), na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com cinco combates, incluindo duas vitórias brasileiras sobre atletas argentinos. O main event teve mais um domínio de Esquiva Falcão no ringue, agora contra Cristian Fabian Ríos, por decisão unânime. Foi o 30º triunfo do atleta capixaba como profissional na categoria dos médios. 

O medalhista olímpico de Londres 2022 confirmou sua posição de líder do ranking mundial da sua divisão e está credenciado para ainda em 2022 disputar o cinturão da IBF – Federação Internacional de Boxe. Como é o desafiante mandatório, Esquiva Falcão poderá trazer um título para o Brasil ainda nesta temporada.

Com estilo dominante, Esquiva Falcão aproveitou a chance de voltar a atuar em casa para dar aquele gás a mais para o desafio mais importante de sua carreira nos próximos meses. O resultado de 100 a 90 em todos os rounds mostrou que o brasileiro está pronto para ser campeão! 

”Busquei o nocaute o todo tempo, mas ele tinha golpes pesados e bom boxe! Eu tinha gás para mais rounds, o argentino está de parabéns! Agora vamos ao cinturão do mundo, sou o primeiro do ranking. Não tem mais ninguém pela frente, estou pronto para levar esse cinturão para o Brasil”, contou Esquiva Falcão, que fez sua preparação nos EUA. 

Na preliminar do B4Y, a brasileira Lila Furtado ficou com o título latino do WBC – Conselho Mundial de Boxe ao superar por decisão unânime a argentina Paola Pamela Benavidez nas super-galos. Agora a atleta de Guarulhos (SP) quer voos maiores visando um cinturão mundial ainda neste ano. Com os resultados desta edição do Boxing For You, Brasil e Argentina se enfrentaram por sete vezes e os atletas brazucas levaram vantagem em todos.

Nos outros combates da noite, Eduardo Nascimento “Pará” venceu Alan Felipe Sena por decisão dividida. No segundo combate, Arnaldo de Souza superou Fellipe Bastos por pontos e  Vinicius Barros nocauteou Miqueas de Souza no terceiro round.

”O evento Boxing For You cumpriu seu objetivo e colocou o Esquiva Falcão no caminho para ainda em 2022 disputar o tão sonhado cinturão mundial. O Esquiva bateu muito nele, achei que ia cair no terceiro round. Foi uma oportunidade especial que nós e a Top Rank escolhemos para que o atleta se mantenha ativo enquanto não seja definido seu adversário. Em resumo, o Esquiva pegou um cara duro, que não é fácil de ser nocauteado”.

”Fico contente pela exibição também da Lila Furtado, a mais nova campeã latina, e também dos estreantes que passaram no ringue do maior evento de boxe da América Latina. Todas as lutas de altíssimo nível”, disse Sergio Batarelli, CEO do B4Y. 

Todas as lutas aqui — https://youtu.be/1WpwFoGYROA

O evento contou com a presença de personalidades do esporte como o tetracampeão mundial Popó Freitas, que visitou os atletas nos camarins antes das lutas e esteve na entrega do título latino para Lila Furtado. O pregador Lou também estava na Arena de Lutas.

O B4Y teve transmissões de BandSports, Sportv, Canal Combate, TV A Crítica de Manaus (AM), Rede Família e dos perfis do B4Y nas redes sociais. Os combates serão exibidos em uma importante cadeia de televisão do Japão e na América Latina. A Top Rank, maior empresa de boxe do mundo, foi a co-promotora. 

Já foram realizadas 11 edições do Boxing For You, sendo oito em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ). A 11ª edição do evento teve como patrocinadores  KTO, Paris Filmes, Sandi Hotel, HCA Health e Solar Total. Divulgação oficial da On Board Sports.

Resultados do Boxing for You 11:

Main event

Esquiva Falcão vence Cristian Fabian “El Tucu” Rios

Categoria: Super-Médios (até 74 kg)

Resultado: Decisão unânime | 100 a 90, 100 a 90 e 100 a 90

Co-main event (título latino WBC feminino)

Lila Furtado vence Paola Pamela Benavidez

Categoria: Pesos Super-Galos (até 55,3 kg)

Resultado: decisão unânime | 99 a 91, 98 a 91 e 99 a 91

Luta 3

Eduardo Nascimento “Pará” vence Alan Felipe Sena

Categoria: Pesos-leves (até 61,2 kg)

Resultado:Decisão dividida | José Borges  58 a 56, Julio Salomão 58 a 56 e Valmir Giolli 56 a 58

Luta 2

Arnaldo de Souza vence Fellipe Bastos

Categoria: Super-Meio-Médios (até 69,8 kg)

Resultado: Decisão unânime | 39 a 37, 39 a 37 e 39 a 37

Luta 1

Vinicius Barros vence Miqueas de Souza

Categoria: Super-Médios (até 76,2 kg)

Resultado: TKO no terceiro round

Brasileira Lila furtado ganha título latino 

Antes do co-main event da noite, o Hino Nacional da República Argentina e depois do Brasil deram ainda mais importância à luta. Subiram ao ringue para a cerimônia o tetracampeão mundial Popó Freitas, a presidente do CNB, Geyza Caryny e do CEO do B4Y, Sergio Batarelli.

O duelo Brasil vs Argentina, agora valendo cinturão latino, foi bastante equilibrado, com a adversária de Lila tomando mais o centro do ringue e, em alguns momentos, se aproveitando da experiência do amador no país vizinho. Aos poucos, a boxeadora paulista impôs seu jogo e venceu por pontos, com as notas de 99 a 91 98 a 91 99 a 91.

”A emoção é muito grande! Esse cinturão abriu as portas para me tornar campeã mundial num futuro próximo. Eu treinei muito para chegar a esse objetivo e agradeço ao Coliseu Boxing, em nome da Dona Helena e William, por essa conquista”, comemorou Lila Furtado, a mais nova dona do cinturão do WBC – Conselho Mundial de Boxe.

Eduardo para vence mais uma, mas sofre contra Alan Sena

Recordista de participações no Boxing For You agora com seis apresentações, o paulista Eduardo Pará Costa subiu de categoria para encarar o baiano Alan Sena e teve uma parada dura nos seis rounds na Arena de Lutas. Mesmo mais pesado na divisão dos leves (até 61,2 kg), o ex-atleta do São Paulo F.C. viu um oponente mais forte e com envergadura maior. 

O combate mais equilibrado da noite teve bons momentos para ambos os boxeadores, que souberam se defender nos momentos de maior pressão do adversário. O resultado final nas papeletas dos juízes mostraram que a luta foi a mais equilibrada da noite. José Borges e Julio Salomão deram 58 a 56 para Eduardo Pará e Walmir Giolli 58 a 56 para Alan Sena.

”O Alan estava com a torcida em peso pelo que ouvi, mas aqui não leva não! Eu me preparei muito para essa luta com caras muito fortes no sparring. Ele foi mais uma experiência para chegar ao título latino e subir no ranking para disputar o mundial. O que definiu a luta foi a minha intensidade, coloquei ele para andar! Pará não para”, disse Eduardo Pará.

Jequié, como é conhecido o atleta do interior baiano, conseguiu controlar bem a distância por ter uma envergadura maior do que Eduardo Pará, mas perdeu por pontos como já citado acima. Com apoio da torcida do Coliseu Boxing Club, Alan Sena aproveitou a chance de voltar ao boxe profissional após mais de três anos parado.

”Foi uma luta difícil e dura. Agora é levantar a cabeça e agradecer a Deus por estar aqui, pois estou fazendo o gosto, o que amo. O resultado não foi o esperado, fiz o que os meus treinadores pediram. Infelizmente ficou nas mãos dos juízes. Logo na minha segunda luta peguei um campeão brasileiro e ficou por pontos”, explicou Alan Sena. 

Luta entre amigos

Crias do Coliseu Boxing Club, Fellipe Bastos e Arnaldo de Souza se encararam na segunda luta da noite pela categoria super-meio-médios (até 69,8 kg). O combate teve quatro rounds para os dois estreantes e amigos! Melhor para Arnaldo, que trocou melhor os golpes e escolheu as melhores combinações.

”Busquei a vitória do começo ao fim e minha mão entrou no meio da luta, o que fez a diferença para esse resultado. O Fellipe é um cara que luta bem e treina comigo, não poderia deixar ele gostar do combate. Fico feliz pela estreia”, afirmou Arnaldo de Souza.

Os três juízes deram o mesmo placar final nos quatro rounds de lutas por 39 a 37 para Arnaldo.

 

Estreia com nocaute para Vinicius Barros

A 11ª edição do Boxing For You foi aberta com o show do estreante Vinicius Barros sobre Miqueas de Souza nos super-médios (até 76,2 kg). O atleta paulista que representou o Palmeiras nocauteou o adversário faltando 20 segundos para o fim do terceiro round após um cruzado bem acertado.

Vinicius começou distribuindo mais golpes no também debutante Miqueas, que apenas no fim do segundo round começou a apresentar dificuldades para o oponente. Mas foi no penúltimo assalto que o combate foi decidido co,

”Eu estava muito preparado para encarar o adversário, que era um cara duro! O que fez a diferença foi meu treinamento de três meses sem parar”, disse Vinicius Barros.

Agora com ranking aberto, Vinicius Barros pede novas oportunidades nos super-médios para seguir como atleta profissional e se tornar um ídolo do esporte, como tantos outros!