The Ocean Race – 11th Hour Racing Team, um dos três barcos do Continente Americano na regata, desce da Europa para Newport

0
286

O 11th Hour Racing Team desce do continente europeu para para Newport e anuncia entrada para Newport Bermudas Race.

O Continente Americano constituído por 35 países,  tem três barcos  inscritos na regata volta ao mundo – o 11th Hour Racing, Team Mexico (MEX) – e o brasileiro SCBrasil Team.

A única equipe profissional de vela offshore nort-americana prevista para participar da volta ao  mundo, 11th Hour Racing Team, partiu para sua primeira grande travessia oceânica em seu novo barco de corrida IMOCA – Mālama. O iate de 60 pés, que está programado para entrar na Ocean Race 2022-23, tem hoje, sexta-feira, 27 de maio, saído de Concarneau, França com destino à sua base em Newport, Rhode Island.
11th Hour Racing Team’s Mālama in France. -capitão Charlie Enright (EUA)
A bordo de Mālama está o capitão Charlie Enright (EUA), acompanhado pelo recém-chegado à equipe Francesca Clapcich (ITA), juntamente com Simon Fisher (GBR), Justine Mettraux (SUI) e o membro da equipe de mídia Amory Ross (EUA).
Os IMOCAs são tradicionalmente projetados para velejar com pouca mão – com um ou dois marinheiros a bordo. A equipe passou os últimos dois meses treinando a bordo de Mālama com cinco equipes, enquanto se acumulam até o início da corrida mundial em janeiro de 2023.
Falando da Bretanha antes da equipe deixar o cais, Enright disse: “É difícil acreditar que estamos baseados na França há quase quatro anos, e só estivemos em casa em Newport uma vez com um barco, em 2020, devido à pandemia. Esta volta com Mālama vai ser muito especial como nós mesmos construímos o barco, e finalmente agora podemos trazê-la para casa. Estamos realmente ansiosos para receber nossos torcedores até Fort Adams para vir ver Mālama e conhecer a Equipe – que por si só será muito especial.”
A Equipe ficará sediada em Newport por dois meses, a casa do patrocinador do título, a 11th Hour Racing, apoiando uma série de atividades, e compartilhando suas experiências sobre saúde oceânica e práticas sustentáveis de construção de barcos com a comunidade local.
Este compromisso começa de 12 a 16 de junho como parte da Semana #OceanHour realizada no Parque Estadual de Fort Adams, onde excursões de campo de escolas locais, bem como do público em geral, virão para conhecer os marinheiros e membros da equipe mais amplas. Além disso, eles terão a oportunidade de experimentar uma instalação de holograma imersivo sobre a importância dos ecossistemas marinhos, incentivando crianças e adultos a descobrir o que está sob a superfície do oceano.
A Equipe também anunciou hoje que vai correr, pela primeira vez, na Newport Bermuda Race, uma corrida de 635 milhas náuticas (1.022km ou 730mile) de Rhode Island até a ilha do Atlântico Norte.
“O calendário de corridas da IMOCA deste ano está focado na navegação a curta ou solo, já que a maioria das equipes está se construindo para a Rota du Rhum com uma mão única no final deste ano”, comentou Enright. “Aproveitamos a oportunidade de entrar na Corrida das Bermudas de Newport como uma chance de testar nossos sistemas a bordo e manuseio de barcos em um ambiente de corrida com cinco tripulantes a bordo.”
A edição deste ano, que começa em 17 de junho, será a quarta entrada de Enright, tendo competido anteriormente em 2008, 2010, quando ele ganhou a Divisão Aberta com o 90 footer, Risco Genuíno, e depois novamente em 2012.
“Faz dez anos desde a última vez que entrei na Corrida das Bermudas de Newport e estou ansioso para fazer fila na largada em frente a Castle Hill. Com tantos barcos na linha de partida, e a fanfarra em Castle Hill, você se sente como se estivesse no Kentucky Derby! Há um grande zumbido em torno do início e todos na cidade fica por trás disso como é um sinal do início do verão. O cenário é espetacular e começar ou terminar qualquer corrida em Newport é sempre especial – mal podemos esperar para começar.”
A 11ª Hora Racing Team e mālama estarão sediadas em Fort Adams, Newport, do início de junho até o final de julho.