THE OCEAN RACE – BLOG DO CHARLIE: É SEMPRE BOM IR PARA CASA…

0
204

É sempre bom ir para casa…

Hoje, partimos para o “États Unis”. Velejar em Newport é sempre especial. Lembro-me vividamente de cada vez que fiz isso. A primeira vez foi em 2011 como parte da Corrida Annapolis-Newport e este esforço mais recente será, espero, a conclusão da minha 15ª travessia Transatlântica desde aquele dia memorável dez anos atrás. Como o tempo voa!

Cada homecoming tem seu próprio enredo. Seja uma corrida ou treinamento, é sempre mais do que apenas a jornada. Narrativas passadas incluem: nossa primeira viagem para casa, nossa primeira travessia leste a oeste, nossa primeira vez como parte da Corrida do Oceano, minha primeira vez com meus filhos no cais, nossa primeira vez tendo que enfiar um cotonete em nossos narizes na chegada … e agora… nossa primeira vez em uma IMOCA que concebemos e construímos como uma equipe.

 

Estamos baseados na Bretanha, França, desde 2019. Foram quatro anos acumulando conhecimento e comendo nas mesmas boulangeries de cidade pequena dia após dia. E nós adoramos.

Brittany é o coração do mundo da vela offshore, como evidenciado pelo punhado de trimarans de mais de 100 pés e os 40 IMCOAs que são regularmente campanha aqui.

Os gols da 11ª Hora de Corrida team são elevados. Queremos vencer a Ocean Race 2022-23 com a sustentabilidade no centro de todas as operações da equipe, mas também queremos repatriar tudo o que aprendemos ao estar embutido nesta cultura de vela e mente sustentável.

Há um projeto de sucesso aqui para corridas de iates de desempenho e passeios de prazer. Se pudermos trazer elementos desse projeto de volta para Newport, pode beneficiar toda a comunidade costeira. Espero que esta campanha, e em alguns sentidos essa passagem simbólica, possa ser um grande passo nesta visão de longo prazo. Temos uma agenda lotada enquanto o barco está em Newport, e adoraríamos nos envolver com o máximo de pessoas que pudermos!

Mas… entre aqui e ali temos 3.000 milhas do Atlântico Norte do início da temporada. Parece que vamos enfrentar uma tonelada de baixa pressão e as previsões em constante mudança que vêm com a vela contra o ganho nesta época do ano.

Estamos ansiosos por tudo isso – a viagem e o destino.

Adios por enquanto,

Charlie

Siga a jornada da nossa equipe enquanto eles estão cruzando o Oceano Atlântico no InstagramTwitter e Facebook.