PIRELLI 35 da TecnoRib ganha o prêmio Red Dot

0
48
PIRELLI 35_Red Dot Award (1)

Um ano após seu lançamento, o PIRELLI 35 ganhou um dos prêmios de design mais significativos do mundo: o júri internacional do Prêmio Red Dot, composto por arquitetos e designers famosos que selecionaram os projetos mais inovadores e interessantes desde 1955, escolheram a linha Walkaround da TecnoRib na categoria “Design de Produto”.

A linha Walkaround da TecnoRib, produzida e distribuída sob licença como parte do projeto PIRELLI DESIGN, agora apresenta três modelos e continua a ganhar aclamação em todo o mundo com seu visual aerodinâmico e estilo contemporâneo incomparável, que combina os mais altos níveis de potência e classe. O modelo robusto é resultado da colaboração histórica entre o estaleiro e a Mannerfelt Design Team, que surgiu do desejo de aumentar o nível de elegância nesta gama de produtos. Isso se concretizou com um design instantaneamente reconhecível e extrema atenção aos detalhes que tornaram esses modelos refinados e de alto desempenho famosos em todo o mundo, da Europa à Austrália.

 

Ted Mannerfelt, filho do fundador da empresa sueca Ocke, que faz cascos vencedores do campeonato mundial desde a década de 1980, tem trabalhado para criar um modelo “que pareça rápido mesmo quando parado”, mantendo-se fiel a um dos principais princípios da gama que está revolucionando o design do barco. Com 11,2 metros de comprimento e 3,80 de largura, o PIRELLI 35 é o menor da linha Walkarounds da TecnoRib, e o segundo modelo em sentido cronológico: foi concebido nas caudas do PIRELLI 42 para oferecer os mesmos pontos fortes, mas em espaços menores.

O exterior refinado e aconchegante oferece o máximo de conforto, enquanto o interior possui uma grande dinette conversível e um banheiro separado (a pedido). O Seadek com o qual o deck é revestido dá uma sensação imediata de conforto, enquanto o tradicional teca também pode ser usado a pedido. Muitas opções estão disponíveis para escolher no que diz respeito ao layout interno, para criar um modelo que corresponda o mais próximo possível aos desejos do cliente. O casco de planejamento de duas etapas derivado da corrida reflete o DNA esportivo e de alto desempenho da Pirelli, e combina estabilidade, segurança e alto desempenho com uma velocidade máxima de mais de 50 nós.

A cerimônia de premiação acontecerá em Essen, alemanha, no dia 20 de junho de 2022. “Este prêmio é mais uma confirmação do sucesso internacional das etapas de renovação e expansão da nossa produção, na qual acreditamos fortemente; começa com design, mas também envolve desempenho e tecnologia. Esta é a segunda vez que o júri do Prêmio Red Dot escolhe um de nossos modelos de um grupo de outros projetos muito competitivos e inovadores em diversas áreas”, disse Gianni De Bonis, CEO da Sacs Tecnorib. O vencedor do prêmio em 2009 foi o PIRELLI Pzero 1400, os 14 metros que surpreenderam e conquistaram o coração de muitos proprietários pela originalidade de seu design e pela qualidade de seus acabamentos.