O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed: evento histórico aconteceu nas areias da praia mais famosa do sul do Brasil, também chamada de Dubai Brasileira em decorrência de estar entre as 100 cidades do mundo com os mais alto edifícios do planeta, glamour, alto padrão e noite recheada de excelentes points para todos os gostos.
Entre a uma das maiores roda gigante do mundo e os altos edifícios – estava o centro do tênis Mundial – uma Arena lotada e principais atletas do mundo fizeram desta competição um marco para o beach tennis do planeta.
Os brasileiros André Baran e Rafaella Miiler, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini e o italiano Mattia Spoto com o francês Nicolas Gioanotti foram os grandes vencedores do Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed. As finais do ITF BT 400, que distribuiu U$ 35 mil em premiação, aconteceram na arena montada na nova faixa de areia do Pontal Norte em Balneário Camboriú (SC).
As finais foram emocionantes, com casa lotada e seis duplas de respeito no cenário internacional da modalidade: o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antonio Ramos Vieira, a brasileira Rafaella Miiller e a italiana Flaminia Daina, a venezuelana Paty Diaz e o italiano Diego Bollettinari
Prata da casa, André Baran, número 8 do mundo, catarinense de Brusque (SC), conquistou o título de duplas mistas, jogando com a também brasileira Rafaella Miiler.
O evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), é realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). Foram montadas 18 quadras, incluindo uma central com capacidade para cerca de 1800 pessoas e a utilização da mesma arquibancada instalada nas Olímpiadas Rio-2016.
Os principais atletas top 20 do ranking mundial disputaram o Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed.