Veleiro Malu estreia em regatas de vela oceânica

0
184

As regatas do Ubatuba Sailing Festival reúnem mais de 50 veleiros de classes como ORC, BRA-RGS, Multicascos e Bico de Proa.

A competição de vela oceânica do litoral norte paulista em 2022, que será disputada até domingo (24), marca a estreia do barco Malu em provas deste nível. A equipe de Vitor Moita compete a bordo de um Delta 32 e mede na categoria Bico de Proa.

Apesar da falta de experiência, o barco ficou na sexta colocação na primeira regata do campeonato na classe, que reúne veleiros de cruzeiro menores e equipes amadoras.

O Malu é uma embarcação usada para lazer, mas o comandante Vitor Moita e sua companheira Juliana Monteiro tomaram gosto pelas regatas integrando em algumas provas a tripulação do Inaê Amstel Ultra.

Mesmo com poucas milhas velejadas em regata, a equipe do Malu já pensa em desafios maiores, como mudar para a BRA-RGS no segundo semestre e correr campeonatos como a Copa Mitsubishi e a Semana de Ilhabela.

”Foi emocionante essa estreia do barco Malu em regatas de vela oceânica. O resultado foi inesperado pela equipe, que tem pouca experiências. Estamos muito felizes”, disse Vitor Moita.

”É um prazer inenarrável ter a Juliana ao meu lado, trimando o barco. Estamos empolgados em navegar em família e amigos. Agora vamos pensar em medir em outra classe, como a RGS”.

O Malu fica ancorado no Píer 27, no Guarujá (SP), ao lado do Inaê Soto Amstel Ultra do colega de vela oceânica Bayard Neto.

#vela #sailing #regata #ubatuba #onboardsports

—–