Barco Biotherm de Paul Meilhat é o quinto Imoca pronto para competir na Regata The Ocean Race

0
105
Paul Meilhat, capitão, IMOCA Biotherm © Biotherm

O Brasil tem um barco inscrito na categoria Imoca, o SCBrasil Esporte Náutico

O capitão francês Paul Meilhat realizará um sonho que alimentava realizar longo da vida, e vai fazer acontecer em janeiro de 2023, quando embarca no veleiro Biotherm na mais ousada regata do planetaa, The Ocean Race que tem o porto de largada na cidade espanhola Alicante.
Meilhat e sua equipe estarão correndo um dos mais novos barcos IMOCA da frota, um projeto Verdier que deverá disputar o título na Ocean Race 2022-23, antes de Meilhat passar a navegar na próxima edição do Vendée Globe sozinho.
Biorherm é um dos dos 14 barcos inscritos na categoria Imoca – e o quinto barco já pronto juntamente com 11th Hour Racing Team (EUA), TR Racing (FRA), Team Malizia (GER), Nuraxi Team (ITA).
O Brasil tem um barco na categoria Imoca inscrito, o SCBrasil Esporte Náutico, – além do barco brasileiro outra equipes estão na busca de investidores, construção de barcos, formação de equipe.

 

Paul Meilhat e Richard Brisius apertam as mãos no Race Control, Alicante.
© Alexander Champy-McLean / The Ocean Race

“Estou muito feliz em anunciar oficialmente nossa participação na The Ocean Race with Biotherm”, disse Meilhat. “Eu tenho trabalhado para estar no início deste evento nos últimos três anos.
Tudo sobre a Corrida Oceânica me excita. Trata-se do esporte, mas também é sobre viajar pelo mundo e ser capaz de descobrir outros países e criar vínculos com novas pessoas; tudo isso é ótimo e estou ansioso para sentir a história completa de um dos grandes eventos do nosso esporte.
Temos sorte de ter um grande barco para participar de todo o programa IMOCA GLOBE SERIES. Estou emocionado por termos garantido nossa participação na The Ocean Race, que adiciona uma nova dimensão ainda mais internacional à nossa campanha.

Biotherm IMOCA competirá no Ocean Race
© Biotherm

 

 

Essa oportunidade é importante tanto para o lado esportivo do projeto, com a equipe de vela com fome de enfrentar este incrível desafio, quanto para o nosso patrocinador biotherm, uma marca internacional de skincare no Grupo L’Oréal. A Biotherm se dedica à proteção dos oceanos há mais de 10 anos e os valores da marca estão muito alinhados com a The Ocean Race, comprometida em unir as pessoas para proteger a saúde do oceano.” Concluiu Meilhat.
Como muitos marinheiros da IMOCA, Meilhat é bem conhecido por sua habilidade competindo com pouca mão – ele é um vencedor da Rota du Rhum e da Fastnet Race, além de ser o campeão da IMOCA Globe Series em 2021 – mas ele também tem experiência e ambição de correr em um formato tripulado e diz que as duas disciplinas se complementam.
“Do ponto de vista esportivo, é ótimo ter a oportunidade de correr ao redor do mundo, testar nossos barcos e competir com os melhores com uma equipe completa a bordo. É uma cultura diferente, com muito engajamento entre os marinheiros.

Mais The Ocean Race 

 

“A tripulação traz uma dinâmica real. Na Ocean Race Europe, vimos claramente que havia boa energia nos barcos e progresso notável durante o resto da temporada. Correr com uma equipe também nos permite navegar mais do que devemos sozinhos – durante a Corrida Oceânica navegaremos quase mais do que em todo o programa solo ou de mão dupla da IMOCA nos próximos três anos. Este volume de corridas é muito benéfico, com as escalas permitindo o desenvolvimento, reinicialização, e assim por diante.

“O novo formato da Ocean Race combina perfeitamente com nosso atual programa e programação da IMOCA. É uma das grandes corridas que é consistente com o que fazemos e que tem a vantagem de nos levar ao Oceano Sul, navegando em condições difíceis e desafiadoras, o que nos ajuda a desenvolver nossos barcos e nós mesmos como marinheiros.”

O novo Biotherm deve ser lançado em agosto e competirá na Rota de Rhum neste outono antes de retornar a Alicante, na Espanha, para o início da The Ocean Race em 15 de janeiro de 2023..

“É fantástico ter Paul e sua equipe Biotherm confirmando que se juntarão à The Ocean Race”, disse Johan Salén, diretor geral da The Ocean Race. “Paul foi um dos primeiros capitães da IMOCA a sinalizar sua ambição e intenção de competir e sabemos que ele trabalhou muito duro nos últimos três anos para trazer esse projeto para a linha de partida. Estamos ansiosos para vê-lo correr.”
A Imoca do Biotherm de Paul Meilhat junta-se à Equipe Malizia do capitão Boris Herrmann e à 11ª Hora de Corrida do Capitão Charlie Enright, como campanhas confirmadas da IMOCA para a Ocean Race 2022-23.
Uma lista completa de equipes inscritas que estão trabalhando em campanhas para a The Ocean Race pode ser encontrada aqui – www.theoceanrace.com/en/teams
Outros anúncios da equipe nas classes IMOCA e VO65 são esperados em breve.