Faros da RCYC entra na Corrida Cape2Rio 2023

0
325

 

Lexi Mamacos entra em seu Dudley Dix de 43 pés. Os brasileiros Leonardo e José Guilherme  venceram  a edição de 2020 tripulando o Mussulo.

Faltando nove meses para o início da corrida do Cabo ao Rio de Janeiro de 2023, as inscrições começam a subir e os organizadores da corrida confirmaram que ainda há uma série de barcos que estão finalizando planos e possíveis inscrições.

Faros, um Dudley Dix de 43 anos, será pulou por Alex Mamacos, que é bem conhecido pelos membros do Royal Cape Yacht Club. Lexi é uma das instrutoras de vela da Academia de Vela Boa Esperança e foi fundamental para obter o primeiro grupo de instrutores negros da Academia através de seus capitães e cursos de instrutor. Sua introdução ao oceano começou com uma casa de férias na lagoa Langebaan. “Tínhamos um concurso chamado Pram, que tinha um mastro, uma tábua de punhal e um leme. Foi para o lado mais do que foi para a frente, mas eu me diverti muito brincando sobre ele e foi assim que eu aprendi a velejar.

 

Lexi possui um SAS Yachtmaster Offshore, bem como uma licença de capitães comerciais da SAMSA e vem com uma riqueza de vela offshore. Ela navegou com duas mãos da Cidade do Cabo para a Reunião em um Gib’sea 44 e ela não é estranha para a corrida do Cabo para o Rio. Lexi participou da Windgat na edição de 2014 e fez parte da equipe de entrega que trouxe a Northern Light de volta após a corrida de 2020. A corrida de 2023 será sua primeira como capitã.

Ela sonha em fazer a corrida do Cape2Rio em seu próprio barco há muitos anos e, na realidade, vem se preparando há cerca de cinco anos na expectativa de fazer o Cabo para a Rio 2023. Seus sonhos se estendem muito além do Rio. Lexi usará a corrida como plataforma de lançamento para continuar a cruzeiro depois. Com o início ainda faltando nove meses, ela está bem ciente de que as coisas ainda podem mudar e, portanto, ela tem um pool de tripulantes disponíveis dos quais os quatro finalistas serão selecionados mais perto do tempo de corrida.

Barco: Faros

Skipper: Alex Mamacos

Make: Dudley Dix

Tipo: Monohull

Bermuda Cutter

Sail #: SA 4389

LOA: 13.35m

Número de tripulantes: 5