Ykaro Leão é mais uma aposta da ATT Brasil que promete brilhar no cenário nacional

0
371
Atleta é o mais novo membro da ATT (crédito foto - ATT Brasil)

Atleta cearense busca novos ares em equipe consagrada

Uma das grandes apostas no cenário nacional na divisão dos médios, o atleta Ykaro Leão é o mais novo representante da American Top Team. A equipe norte-americana inaugurou recentemente uma filial em Curitiba, com a missão de revelar os novos talentos do MMA brasileiro para o mundo. Empresário e um dos responsáveis pela equipe, Bruno Cividini falou sobre a ida da promessa para a ATT, e o que espera do lutador na equipe como grande aposta em sua divisão:

— A categoria dos médios sempre foi uma categoria muito disputada. O Ykaro estava lá no Ceará sem oportunidade para mostrar o seu potencial, e surgiu a ideia de trazê-lo para Curitiba treinar na ATT Brasil. Estamos ajustando alguns detalhes do jogo dele e em breve ele deve lutar! Garanto que logo vamos surpreender muita gente na categoria dos médios! — apostou Bruno Cividini.

 

 

Ykaro quer alcançar altos voos na ATT (foto – ATT Brasil)

Somando 3 combates na carreira, Ykaro acumula passagens pelo Shooto Brasil e o Future MMA, dois dos eventos de maior prestígio no cenário nacional. No cartel o atleta acumula 2 vitórias e 1 derrota, com um estilo agressivo no cage, Ykaro venceu os seus compromissos no cage por nocaute técnico no ano de 2019. Empolgado com a oportunidade de representar a ATT, o atleta falou sobre o período sem lutar e a expectativa de voltar ao cage:

— Agora com uma equipe dessas me auxiliando, treinadores bem competentes me considero pronto para bater de frente com os tops do Brasil e do mundo. Foram 3 anos na verdade parado por conta da pandemia, então fiquei muito tempo treinando e me preparando sem ter nenhuma esperança de luta, agora mais motivado, mais experiente me considero pronto para os combates que estão por vir — declarou o promissor atleta brasileiro.

Além de Ykaro, a American Top Team Brasil deve trazer outras promessas do cenário brasileiro para a equipe, além de apostar no intercâmbio com atletas e treinadores da matriz da equipe, situada em Coconut Creek, Flórida. Ao falar sobre o futuro de Ykaro, Bruno revelou que o atleta deve voltar com cautela, realizar algumas lutas no cenário nacional, e ir em busca ainda em 2022 de oportunidades maiores Brasil afora:

— A ideia inicial é trabalhar com o Ykaro pelo menos duas lutas no primeiro semestre aqui no Brasil em eventos nacionais, para aí começarmos o trabalho nos eventos internacionais. Não é falta de oportunidade até porque eu recusei uma luta em um grande evento internacional que vai rolar aqui no Brasil em março, por ser em uma categoria acima da que estamos preparando ele e por achar que ainda não é a hora ainda do Ykaro voltar direto para um grande desafio sem se testar, afinal são quase 3 anos parado. Se tudo correr bem no segundo semestre de 2022 ele já deve estar lutando fora do Brasil — finalizou seu empresário, Bruno Cividini.

Sem lutar desde dezembro de 2019, Ykaro deve retornar ao octógono ainda no primeiro semestre.