Tudo o que você precisa saber sobre FC Barcelona x Atlético de Madrid

0
303

Os azulgranas e os rojiblancos se enfrentam na LaLiga Santander há décadas. Uma partida lendária onde os melhores jogadores jogaram. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre esse confronto ao longo dos tempos.

Desde o início da LaLiga Santander, há 91 temporadas, Atlético de Madrid e FC Barcelona se enfrentaram 169 vezes em um jogo que reúne duas das equipes mais bem-sucedidas da LaLiga.
Quando foi disputado o primeiro jogo FC Barcelona x Atlético de Madrid?

Uma das principais curiosidades de FC Barcelona x Atlético de Madrid, é quando foi seu seu primeiro encontro na LaLiga Santander. Foi na temporada 1928/29, especificamente em 10 de março de 1929, com o Atleti vencendo por quatro gols a um. Os colchoneros, que jogavam em seu estádio, venceram o Barça na primeira partida entre esses dois times da LaLiga graças aos dois gols de Cosme e Yllera. Parera marcou o de consolação do Barça naquele dia.
Quem ganhou este jogo mais vezes, FC Barcelona ou Atlético?

O recorde histórico favorece o Barcelona, que soma 75 vitórias em 169 partidas contra o Atlético. Os rojiblancos, por sua vez, conseguiram vencer o Barcelona em 52 ocasiões. As duas equipes empataram em 42 partidas.
Qual jogador jogou mais partidas FC Barcelona x Atlético?

Ao longo de quase um século de futebol da LaLiga, muitos dos melhores jogadores da história da liga representaram esses times. Desde a virada do século, no entanto, Lionel Messi é o jogador que mais vezes disputou esse precioso encontro, com um total de 30 partidas contra o Atlético. Ele é seguido por Andrés Iniesta, com 26, e Sergio Busquets e Gerard Piqué, que jogaram 24 vezes contra Los Colchoneros. Para o Atleti, o atual capitão Koke Resurección, lidera com 21 jogos neste clássico encontro.
Which player has scored the most goals in FC Barcelona vs Atlético de Madrid matches?

O maior artilheiro da história do Barça x Atleti é, surpresa, Lionel Messi, com um total de 26 gols em 30 partidas. Esses números estão apenas ao alcance dos melhores. César Rodríguez, o segundo maior artilheiro, jogou pelo Barça, enquanto Paco Campos (12) e Fernando Torres (8) abriram caminho contra os catalães pelo Atleti.

A partida Barça-Atleti com mais gols foi em 2006/2007, quando os blaugrana venceram o Atleti no antigo estádio Vicente Calderón. Os locais quase não tiveram resposta para o ataque dos visitantes, que se destacaram graças aos gols de Leo Messi (2), Samuel Eto’o, Ronaldinho, Andrés Iniesta e Gianluca Zambrotta.