Dupla olímpica da Vela se prepara para o novo ciclo olímpico

0
277
Foto - Beto Noval/Divulgação

A realização da Olimpíada de Tóquio em 2021 encurtou o tempo de preparação para o ciclo olímpico de 2024 e os atletas olímpicos brasileiros já estão correndo com a elaboração da campanha para Paris. É o caso da dupla de velejadores Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino.

Foto -Beto Noval/Divulgação

A equipe, que chegou às finais da classe Nacra 17 obtendo o décimo lugar, segue a parceria que começou em 2018, firmes no propósito de juntos conquistarem uma medalha nas águas de Marseille. Para a classe Nacra 17, que estará pela terceira vez no programa olímpico de 2024, não haverá novidades. Porém a vela olímpica terá mudanças com a saída da Finn, a entrada do Kitesurf e do IQFoil, assim como o 470 se tornará misto, consolidando a experiência da Nacra, a primeira a colocar homens e mulheres velejando lado a lado, promovendo a equidade de gênero na modalidade.

Para Samuca e Gabi, o trabalho passa por avaliar o que foi feito na campanha anterior e o planejamento do calendário da próxima campanha, que inclui os Jogos Pan-americanos no Chile em 2023 e demais competições do circuito da vela mundial.

Novas parcerias com patrocinadores também são esperadas, pois a equipe teve mais um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte para a aquisição de um novo barco.

“Um barco novo tem extrema importância para o nosso rendimento. Primeiramente pela rigidez que nos proporciona e isso em barcos de alta performance significa velocidade. Posteriormente, nos abre a possibilidade de trazer equipes estrangeiras para velejarem conosco no Brasil e termos treinos de mais qualidade aqui, não ficando dependentes de viagens, o que também traz bastante custo ao projeto”, pontua Samuca.

 

Publicidade

A dupla, que conquistou o tetracampeonato brasileiro em outubro, é atual campeã e sul-americana da classe, foi medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima de 2019 e vice-campeã da Copa do Mundo de Vela etapa Miami em 2019, conta com patrocínio da ENGIE Brasil e Banrisul via Lei de Incentivo ao Esporte.

Crédito: Beto Noval/Divulgação

Acompanhe a rotina da equipe nas redes:
Twitter: https://twitter.com/SamucaGabiBRA10
Instagram: https://www.instagram.com/albrecht_nicolino_sailing/
Facebook: https://www.facebook.com/albrechtnicolinosailing