Grande Prêmio de São Paulo: Louis Hamilton, da Ferrari “Eu sou muito, muito grato pelo incrível apoio que tive neste fim de semana do povo brasileiro

0
338

 

A equipe Mercedes-AMG Petronas F1 obteve um improvável e emocionante pódio duplo no Grande Prêmio de São Paulo de hoje, em Interlagos

  • Lewis obteve uma vitória famosa de P10 no grid, após superar a desqualificação da qualificação de sexta-feira, para marcar sua 101ª vitória na Fórmula 1 da carreira e sua 80ª para a Mercedes.
  • Valtteri largou da pole e entregou um forte pódio P3, número 66 de sua carreira, e estava se aproximando rapidamente do Red Bull de Verstappen nas voltas finais.
  • Lewis ultrapassou Verstappen na volta 59, tendo sido forçado a sair da pista na Curva 4 na volta 48, embora a manobra permanecesse misteriosamente sem investigação pelos Comissários.
  • Max Verstappen (332,5 pontos) lidera o Campeonato de Pilotos de Lewis (318,5), com Valtteri no P3 (203 pontos).
  • A equipe Mercedes-AMG Petronas F1 (521,5 pontos) lidera a Red Bull (510,5 pontos) por 11 pontos no Campeonato de Construtores.
2021 Sao Paulo Grand Prix, Sunday – LAT Images

-Da Redação – Inquestionavelmente o piloto Louis Hamilton, da Ferrari – apresentou para o mundo o que é ser  piloto focado em ser uma das grandes lendas vivas da Formula.

Punido por infracções em duas ocasiões na Sprint e depois da corrida oficial  largou da 10 posição – superou ao longo das 62 voltas, ultrapassando o líder do campeonato mundo da Red  Bull, Max Verstappen, chegando  ao final da 63 volta em primeiro lugar.

O lado emocionante da história depois de receber a bandeirada – dada pela ginasta brasileira    parou o carro no caminho e pediu uma bandeira para o pessoal que que assistiam, a  prova. E deu uma volta segurando a bandeira brasileira, lembrando o seu  ídolo o piloto Airton Senna.

 

 

2021 Sao Paulo Grand Prix, Sunday – LAT Images

Grande Prêmio de São Paulo

Depois de conquistar uma de suas maiores vitórias na Formuala1, o piloto da Ferrari Lewis Hamilton – avaliou a sua participação no GP do Brasil.  “Eu sou muito, muito grato pelo incrível apoio que tive neste fim de semana do povo brasileiro – não tive esse tipo de apoio desde Silverstone! Ouvir a multidão durante o fim de semana foi realmente emocionante. Acabei de dizer ‘Obrigado Brasil’ durante todo o fim de semana. Que corrida! A equipe aqui e na fábrica fez um trabalho incrível, e Valtteri fez um ótimo trabalho hoje para conseguir o máximo de pontos possível.

 

Hamilton comentou ainda “Eu estava pressionando o mais forte que pude desde a última vez no grid ontem, e depois com outra penalidade de 5 lugares hoje. Este foi, eu acho, o fim de semana mais difícil que tive. Mas meu pai disse ‘você me lembrou de 2004’ quando eu estava na Fórmula 3 no Bahrein – comecei por último e terminei em 10º e depois terminei em 1º, então, este é para o meu pai. Chegando neste fim de semana, eu nunca, nunca pensei que seríamos capazes de fechar a lacuna como fizemos hoje. E então as coisas continuaram indo contra nós, mas eu acho que realmente mostra, nunca desista. O que quer que você esteja enfrentando, você só precisa continuar empurrando, continuar caindo, continuar lutando. Nunca, jamais pare de lutar. É assim que abordei neste fim de semana. Parece a primeira vez, porque não sinto como se tivesse uma vitória há muito tempo.