O que os velejadores disseram sobre a mudança do percurso

0
233

A próxima edição da The Ocean Race contará com a mais longa perna do Oceano Antártico nos 50 anos de história do evento. Será uma incrível maratona de 12.750 milhas náuticas entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, até Itajaí, no Brasil. Este é apenas um dos destaques do percurso atualizado, confirmado esta semana.

O percurso da para a 14ª edição do evento foi racionalizado em resposta às realidades logísticas de uma regata ao redor do mundo em um ambiente COVID-19 e terá início em Alicante, Espanha, no final de dezembro de 2022 / início de janeiro de 2023, com a final data a ser anunciada.

Leia a opinião dos velejadores

“A atualização do percurso faz com que seja uma reminiscência das Ocean Races originais do passado, e espero que o atraso da largada até depois da Route du Rhum atraia mais equipes para se juntar a nós na linha de largada”, disse Charlie Enright, líder do 11th Hour Racing Team.

“Não é apenas uma corrida mais simples do ponto de vista logístico e organizacional, mas também deve ser mais econômica e acessível para outras equipes da IMOCA, especialmente para aqueles que buscam chegar a Vendée Globe. O percurso confirmado é emocionante – um mês no mar, correndo pelo Oceano Antártico, na perna mais longa que já enfrentamos. É um lembrete de que precisamos estar no auge do nosso jogo para enfrentá-lo e nos permite realmente aprimorar nossos preparativos, começando com a Transat Jacques Vabre neste fim de semana. ”

“Quando vejo The Ocean Race, vejo uma grande oportunidade”, disse Paul Meilhat, vencedor da Route du Rhum em 2018.

“Esta é uma regata que nos levará ao limite como velejadores, mas também está bem preparada para nós, como velejadores da IMOCA, para competir em um formato totalmente tripulado e mostrar os barcos de offshore mais rápidos para os fãs do esporte em todo o mundo. ”

“Para a Equipe Malizia, esta é uma notícia positiva”, disse Boris Herrmann, que anunciou um ambicioso programa de regata de cinco anos, com foco na ciência e educação dos oceanos.

“A Ocean Race é uma plataforma fantástica para o que estamos tentando alcançar, tanto dentro quanto fora da água, e a rota e o cronograma atualizados colocam a prova como nosso foco principal para 2023.”

“A regata atualizada apresenta uma etapa épica do Oceano Antártico, ainda mais longa do que quando corremos da China para o Rio na corrida de 2008-09”, disse Chris Nicholson, um veterano de seis ediçòes, atualmente fazendo campanha com W- Ocean Racing.

“Esta regata agora combina a corrida ideal para os velejadores e ainda oferece resultados para as partes interessadas. Já estou ansioso por isso, embora também seja muito cauteloso com a perna ao mesmo tempo. Uma das melhores partes de competir no A Ocean Race é ser capaz de levar você e seu barco ao limite, agora recebemos uma montanha mais alta para escalar e mal posso esperar pelo desafio.

“Estes são tempos desafiadores, mas ainda assim muito emocionantes para eventos internacionais como The Ocean Race,” refletiu Richard Brisius.

“Temos uma missão clara pela frente – permitir que nossos marinheiros atinjam o extraordinário, ao mesmo tempo em que impulsionamos a mudança em direção a um planeta mais saudável e sustentável.