Campeonato Asiático de Windsurf chegou ao fim

0
407
Texto & Foto Créditos: Oman Sail Asian Windsurfing Championships

O Campeonato Asiático de Windsurf chegou ao fim com windsurfistas locais reivindicando os principais prêmios nas condições perfeitas da Cidade Esportiva de Al Mussanah. Ventos leves entre 5-8 nós todos os dias produziram uma competição emocionante onde o talento do windsurf prosperou.

Abdullah Al Sarhi venceu doze de suas 13 corridas na classe Techno293 Plus para levar o ouro, com Omar Al Qartoubi conquistando a prata e Ali Al Sarhi na medalha de bronze.

Na classe Techno293, Mohammed Al Sarhi terminou o evento como o competidor mais bem classificado, assumindo a primeira posição por pouco de AbdulRahman Al Mujaini em segundo e Sachin Ganesh da Índia em terceiro. Na fórmula foil, fazendo sua estreia no Campeonato Asiático de Windsurf deste ano, AbdulMajeed Al Hadhrami venceu nove das 10 corridas para levar o ouro.

Os irmãos Makhtar Al Mujaini terminaram o evento em segundo lugar para levar a prata por quatro pontos à frente de Hammad Al Mujaini. Os windsurfista receberam suas medalhas em uma cerimônia de encerramento realizada sob os auspícios do Governador de Al Batinah Sul.

 

Texto & Foto Créditos: Oman Sail Asian Windsurfing Championships

Sua Excelência Issa bin Hamad bin Mohammed Al Azri e na presença de Eng. Mohammed bin Salim Al Busaidi, Presidente da OMRAN,e Dr. Khamis bin Salim Al Jabri Oman Sail CEO.

Khamis Al Jabri,CEO da Oman Sail, disse: “Em um momento em que as viagens internacionais são restritas para muitos na região asiática, estamos muito satisfeitos que uma frota tão jovem foi capaz de se apresentar em alto

nível. A qualidade em exposição esta semana é boa para o futuro do windsurf asiático. A adição da Fórmula Foil ao Campeonato Asiático de Windsurf adicionou uma nova dimensão emocionante ao evento e esperamos que a classe continue a crescer. Somos gratos aos surfistas que puderam viajar e estamos ansiosos para recebê-los de volta a Omã no futuro.”

O sultão Al Balushi,treinador de windsurf em Oman Sail, disse: “O programa de windsurf em Oman Sail tem o potencial de fazer da nação uma força no cenário global nos próximos anos. Nossos jovens surfistas mostraram um alto nível de capacidade técnica e grande compostura ao longo da competição e o conjunto de habilidades fundamentais que possuem irá atendê-los bem ao longo de suas carreiras na água.”

 

A cerimônia de encerramento também foi uma oportunidade para honrar as conquistas das equipes de Nastro Rosa Tour e Star Sailors League de Omã Sail após uma performance bem sucedida na Europa. O capitão da equipe Nasser Al Mashari, Hussain Al Jabri, Ali Al Balushi, Haitham Al Wahaibi e Akram Al Wahaibi competiram em corridas offshore e inshore em embarcações diam24 idênticas ao redor da costa italiana, terminando o Tour em segundo lugar. A equipe então juntou-se ao gerente da equipe Hashim Al Rashdi, Yassir Al Rahbi, Waleed Al Kindi, Musab Al Hadi, Ahmed Al Hasani, AbdulRahman Al Mashari e Raad Al Hadi para treinar na Suíça antes das finais da Star Sailors League, onde terminaram em quarto lugar na Final do Petit para terminar um tempo exigente após uma longa pausa da vela competitiva.

Mussanah Sports City sediará a Mussanah Race Week de 1 a 5 de novembro de 2021, o 49er 49er, 49er FX & Nacra 17 Campeonatos Asiáticos de 5 a 9 de novembro de 2021, o 2021 49er, 49er FX & Nacra 17 Campeonatos Mundiais de 16 a 21 de novembro.

A 11ª edição do Sailing Arabia – The Tour também começará em Mussanah, no dia 24 de novembro, antes que o local sedia outro grande evento com o Campeonato Mundial de Radial da ILCA de 2021, que acontece de 28 de novembro a 6 de dezembro.

Uma temporada de inverno muito movimentada termina com o prestigiado Campeonato Mundial de Vela Juvenil,realizado na Ásia pela primeira vez, de 11 a 18 de dezembro de 2021.